Luciano Agra inspeciona obras da PMJP em execução na Capital

Por - em 52

O prefeito Luciano Agra percorreu nesta manhã de segunda-feira (16) obras que estão em execução desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa nas áreas de Educação, Esportes e de melhorias de ruas e avenidas. A primeira obra visitada pela comitiva foi o prédio de ampliação da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, que deverá ser entregue no próximo mês de abril.

Luciano Agra falou sobre a importância do espaço para a ampliação das atividades culturais desenvolvidas pela PMJP e para a chegada de novas atrações também na área de educação e ciências para a Capital.

“Este é um dos projetos dos meus sonhos enquanto gestor. Percebemos que o prédio principal da Estação Cabo Branco estava ficando pequeno para atender a demanda de atividades. O novo espaço vai permitir que possamos receber um maior número de eventos e de variedades em atrações artísticas, educativas e culturais”, destacou o prefeito, informando que o novo prédio conta com 5 mil metros quadrados, quatro auditórios (dois com capacidade para 120 pessoas e outros dois, com 80), além de área de restaurante e estacionamento.

Pavimentação e recapeamento – As outras paradas do prefeito e secretários foram as obras de pavimentação e recapeamento asfáltico em ruas e avenidas de bairros como Mangabeira, Valentina e Alto do Mateus. O grupo conferiu o andamento do recapeamento asfáltico na principal via de ligação entre os dois primeiros bairros e ainda percorreu a avenida Noel Rosa, uma das mais importantes vias do Alto do Mateus que está na última etapa de pavimentação.

O prefeito Luciano Agra lembrou que só em 2011, a Prefeitura de João Pessoa realizou obras de recapeamento em 110 vias com investimentos de R$ 9 milhões. O trabalho executado na Noel Rosa e Nova Mangabeira (também percorrida nesta manhã) estão inseridos neste pacote de obras.

Vila Olímpica – Durante esta segunda-feira, Luciano Agra ainda esteve no Centro de Treinamento Esportivo do Valentina de Figueiredo ou Vila Olímpica. No local, cerca de 70% das obras já estão concluídas, restando ainda cobertura das arquibancadas, que terão capacidade para receber até 1.200 pessoas, e colocação do gramado. O centro de treinamento contará ainda com vestiários, salas de fisioterapia e musculação e ainda sala para imprensa. O valor da obra, que deverá ser entregue ainda neste semestre, está orçado em R$ 5,2 milhões.

Agenda de visita – O gestor, que esteve acompanhado de vários secretários e secretárias municipais, deverá visitar outras obras ainda esta semana efetivadas também pelo programa de habitação social do Município.