Luciano Agra lança projeto “Memória e Identidade”

Por - em 172

Com um auditório lotado por profissionais da educação, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, acompanhado da secretária de Educação e Cultura, Ariane Sá, lançou na tarde desta terça-feira (3) o projeto “Memória e Identidade”. A solenidade aconteceu na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

Após a apresentação da Banda Municipal de João Pessoa a secretária Ariane Sá abriu o evento e falou da importância do projeto. “A base é recuperar a memória histórica do nome que a escola leva e ao mesmo relacionar o nome do educandário ao bairro em que funciona”, afirmou.

O prefeito Luciano Agra parabenizou a idealização do projeto e falou do valor de resgatar a história das escolas. “Nós vamos construir uma bandeira ou um hino, mas nossos alunos irão resgatar e construir uma nova página dessa história”, concluiu o prefeito.

O projeto – “Memória e Identidade” é  um trabalho de pesquisa que deve ser monitorado na escola por professores de Português, História, Geografia e Música. É destinado aos estudantes da rede municipal com o objetivo resgatar a história das escolas e dos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), através da criação da bandeira e o hino da unidade educacional. Os alunos terão um prazo de dois meses para cumprirem as metas, sempre acompanhados de professores, principalmente de música, já que todas as 96 escolas do possuem professor da área musical. No final do prazo, será confeccionado um livro com todos os hinos e bandeiras das escolas e Creis da rede municipal de ensino da capital.

“Será uma trabalho intensivo junto com os professores e tenho certeza que será um sucesso maravilhoso como todos nós estamos esperando”, disse o coordenador de Educação Musical Infantil da Secretaria de Educação e Cultura, Rômulo Albuquerque. Para as instituições que possuem hino e bandeira a sugestão é que seja feito um refrão cuja referência esteja relacionada à força que une a todos que amam o espaço escolar onde estão inseridos.