Luciano Agra participa da abertura da João Pessoa Futsal Cup

Por - em 22

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, deu o pontapé inicial na partida que marcou a abertura da primeira “João Pessoa Futsal Cup”. O evento aconteceu na noite desta sexta-feira (5), no ginásio de esportes “Ronaldão”, bairro do Cristo Redentor, e também faz parte das comemorações do aniversário de 426 anos da cidade e teve apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O jogo inicial da competição marcou a despedida do atleta Paulo Sérgio Lira Góes, conhecido como Fininho.

Antes do início da partida, o prefeito Luciano Agra hasteou a bandeira nacional, declarou aberta a competição e entregou uma placa em homenagem ao jogador Fininho. “Todos os paraibanos deveriam se espelhar nesse atleta, que mostrou ao mundo a qualidade do nosso povo. Esta é uma justa homenagem que a prefeitura faz a Fininho. A data desta homenagem não poderia ter sido melhor do que o aniversário da cidade”, disse o prefeito.

 

O jogo da noite e que marcou o início da competição e o encerramento da carreira do atleta paraibano foi disputado por uma seleção dos amigos de Fininho e a seleção paraibana de futebol. Foram 21 anos de carreira – sendo 13 destes dedicados à Seleção Brasileira de Futsal. Com a camisa do Brasil, Fininho foi bicampeão mundial da modalidade, nos anos de 1992 e 1996. Fininho iniciou a carreira no Esporte Clube Cabo Branco de João Pessoa e atuou nos principais clubes de futsal do Brasil a exemplo de Votorantin (PE), Sumov (CE), Inpacel (PR), Enxuta (RS) e Carlos Barbosa (RS).

 

O jogador Fininho recebeu com emocionado a homenagem e agradeceu à PMJP a iniciativa. “É gratificante receber esta homenagem aqui em João Pessoa. Encerrar a carreira na minha cidade e cercado de amigos é muito emocionante. Para esta partida, procurei reunir os amigos que sempre estiveram presentes na minha vida”, declarou.

Um dos destaques da Seleção Brasileira de Futsal, ao lado de Fininho, o jogador Manoel Tobias, esteve em João Pessoa para participar do jogo de despedida de Fininho. “Para mim é um grande privilégio participar desta despedida. Ele (Fininho) foi meu companheiro por anos na seleção e é uma pessoa que tenho profundo respeito e admiração, como atleta e como homem”, disse. A base do time “amigos de Fininho” foi a mesma da Seleção Brasileira de Futsal, que conquistou o campeonato mundial, em 1996, ao vencer a seleção da Espanha.

 

A competição – Este ano marca a primeira edição da ‘João Pessoa Futsal Cup”. O evento esportivo terá duração de dois dias e será encerrado neste domingo (7). Serão 16 equipes disputando o título, divididos em categorias que vão desde o sete aos 17 anos.

 

Na abertura do evento, todas as equipes desfilaram suas delegações e presenciaram a pira ser acesa pelo ex-goleiro da seleção paraibana de futsal, Márcio Leite. Os jogos serão disputados ao longo de todo este sábado (6) e o campeão será conhecido no dia posterior.

 

Participam da competição esportiva os seguintes times: AAPB, Auto-Esporte, AABB-CG, Benfica, C.O.P.M, C.t Barão, Desportiva Tibiri, E.C.C.B, Gol de Placa, Juventude Brasileira, Náutico, Real, R.S Asplab, Santa Cruz, Sport e Sindicado dos Bancários.