Luciano Agra participa do lançamento do PAC da Mobilidade em Brasília

Por - em 59

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, participa nesta terça-feira (24), às 11h, em Brasília, do lançamento do PAC da Mobilidade, do Governo Federal. No evento, que acontecerá no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Roussef, deverá anunciar um pacote de R$ 30 bilhões para cerca de 30 municípios em todo o País, com mais de 700 mil habitantes.

Na lista, a expectativa é que a Capital paraibana também seja beneficiada com os recursos federais a serem aplicados na área de transportes e trânsito. O projeto da Prefeitura Municipal de João Pessoa, apresentado para avaliação por parte da União, foi todo elaborado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana do Município (Semob) e irá modificar a estrutura do sistema de transporte público, priorizando a circulação dos ônibus coletivos em corredores exclusivos e elevando a qualidade do serviço aos usuários.

Ministérios – Em Brasília, Luciano Agra ainda mantém agenda na quarta-feira (25) na Esplanada dos Ministérios. O prefeito deverá se reunir com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, para discutir a liberação de recursos destinados a ações da Defesa Civil.

Outra audiência está marcada com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também para pleitear o repasse de verbas destinadas à continuidade da primeira etapa de obras da Vila Olímpica, no Valentina Figueiredo.

Ainda na quarta-feira, Luciano Agra reúne-se com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp. Na pauta de discussões, recursos referentes ao convênio com a Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes.

O prefeito de João Pessoa também terá audiência com o secretário de Comunicação Eletrônica, do Ministério das Comunicações, Genildo Lins, para discutir projetos para a área de Comunicação da PMJP.

Nas audiências em Brasília, Luciano Agra estará acompanhado dos secretários municipais de Planejamento, Aldo Prestes; Comunicação, Marly Lúcio; e do Superintendente Executivo de Mobilidade Urbana, Nilton Pereira.