Luciano Agra prestigia programação de aniversário da Estação Cabo Branco

Por - em 22

O prefeito Luciano Agra abriu oficialmente neste domingo (3) pela manhã a programação especial dos 3 anos de atividades da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

A comemoração teve início às 10h na base da Torre Mirante com a apresentação da banda 5 de agosto recepcionando os visitantes. “A Estação Cabo Branco se firmou não só como espaço turístico de João Pessoa, ao se tornar o primeiro ponto de visitação na cidade, como também é atualmente um dos equipamentos públicos onde a produção da arte e cultura e acontecem de forma contínua. Hoje, nossa Capital tem um espaço de qualidade e de beleza não só para quem chega à cidade, mas também para os pessoenses que querem prestigiar nossa cultura e a produção de conhecimento”, ressaltou Luciano Agra.

Logo após o prefeito Luciano Agra plantou uma árvore nos jardins da Estação, simbolizando os três anos de existência da casa. A diretora geral da Estação Cabo Branco, Marianne Góes, rendeu homenagem aos funcionários mais antigos da casa. “Sou a mais nova gestora desta casa, mas tenho um orgulho imenso de fazer parte desta equipe”, comentou Marianne.

A solenidade de abertura contou ainda com a presença da Secretaria do Meio Ambiente do Município, Lígia Tavares, que disponibilizou uma Tenda Verde onde houve distribuição de mudas de jacarandá, ipês roxo e amarelo. A superintendente do Instituto de Previdência do Município (IPM), Paula Frassinete, também esteve presente a solenidade e plantou uma muda de ipê no jardim da Estação.

O prefeito Luciano Agra visitou a Sala de Práticas Educacionais, onde aconteceu a oficina de máscaras da fauna e de geotinta.

A programação de aniversário da Estação Cabo Branco prossegue até o final do mês com uma vasta programação de música, teatro, dança, cultura popular, fanfarras, poesia, vídeo e atividades educativas.