Luciano Agra prestigia desfile cívico na Duarte da Silveira

Por - em 16

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, participou na manhã desta terça-feira (7 ) das comemorações pelo Dia da Independência do Brasil, na capital. Luciano Agra prestigiou o desfile cívico, realizado na Avenida Duarte da Silveira, no centro da cidade, e conferiu as apresentações das escolas, órgãos e secretarias interligadas ao governo municipal.

Não poderia deixar de prestigiar o desfile cívico que só abrilhanta a festa em que celebramos a nossa pátria. Este é um evento da mais alta importância do ponto de vista da nossa identidade cultural; um evento que também marca este dia de reflexão para nós, brasileiros, que a partir de um sentimento de nacionalidade, queremos sempre um país melhor para toda a nação”, destacou o prefeito.

O desfile cívico e militar deste ano contou novamente com a presença de escolas da rede municipal de ensino. Uma das atrações, entre as que mais chamou a atenção do público, foram as apresentações das bandas marciais formadas pelos alunos das escolas, entre elas, a banda marcial da Escola Municipal Castro Alves, premiada em vários concursos, dentro e fora do Estado.

“É muito bom perceber que as nossas bandas estão cada vez melhores, bem equipadas e treinadas. Tudo isso como parte do programa iniciado pela gestão de aquisição de novos equipamentos e incentivos ao trabalho que vem sendo desenvolvido por essas bandas nas escolas do município”, frisou Luciano Agra.

Outro destaque do desfile foi a apresentação de servidores da Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur), que levaram para a avenida Duarte da Silveira demonstrações sobre serviços e programas desenvolvidos pela empresa. Foram lembradas as ações de educação ambiental, as campanhas preventivas de saúde e, principalmente, as criações das oficinas de artes que têm a participação dos próprios funcionários. Vários objetos feitos com material reciclável foram mostrados durante o desfile, encerrado com aplausos do público aos servidores que compõe o grupo de percussão Baticumlata.

Entre os órgãos do município, a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) também levou para a avenida grupos de agentes divididos por áreas de atuação, a exemplo dos agentes ciclistas que fazem o trabalho de fiscalização e orientação do trânsito na orla da capital.

O desfile da Independência ainda teve a participação das unidades que compõe o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a apresentação dos homens e mulheres que compõem a Guarda Municipal de João Pessoa, que foi acompanhada pela Banda Municipal 5 de Agosto. Este ano, o desfile teve a participação de 150 agentes da Guarda, todos com novos uniformes, além da apresentação das viaturas e do pelotão com motos, utilizados na capital.

O público que foi assistir as comemorações pela Independência do Brasil nesta terça pôde conferir, no total, as apresentações de 22 escolas, 16 entidades de classe e cerca de um mil militares.