Luciano Agra prestigia inauguração de rádio alternativa na Capital

Por - em 154

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, participou nesta quinta-feira (5) da inauguração da Rádio Paraíba Web e do Studio Paraíba de Comunicação, que começam a funcionar a partir da iniciativa da Associação Paraibana de Rádios Alternativas a Cabo (Aprac), na própria sede do órgão. Na Capital, 40 rádios estão incluídas dentro do padrão da radiodifusão alternativa interligadas por cabo (RAC) funcionando em vias públicas, em mercados públicos ou lojas comerciais de forma fixa. Um projeto de lei tramita na Câmara Municipal com a proposta de regulamentação da atividade na cidade.

O presidente da APRAC, Francisco Alves da Nóbrega, explica que rádio irá funcionar durante 24 horas na sede da Associação, no Centro da Capital. “De segunda a sexta, das 8h às 10h, faremos a transmissão do programa jornalístico ‘Fala Cidade’ para todas as rádios a cabo de João Pessoa. Será um programa de entrevistas em que vamos falar com gestores e tratar sobre questões relativas à cidade”, explicou.

“Fiz questão de prestigiar e apoiar uma iniciativa que fortalece o trabalho desenvolvido nessa área. Já pedimos também à Câmara de Vereadores o projeto de lei que regulamente a atuação desses empreendedores da comunicação em nosso município. Vamos analisar a proposta, fazer as modificações necessárias, a fim de podermos buscar a aprovação e regulamentação do projeto”, ressaltou Luciano Agra durante entrevista a nova rádio, que foi transmitida via cabo também para outros municípios do Estado. A Lei Estadual 7.928, de janeiro de 2006, regulamenta a atividade da radiodifusão alternativa a cabo no Estado.

Durante a entrevista, o prefeito Luciano Agra também falou sobre os projetos de transportes e trânsito desenvolvidos pela PMJP, a exemplo das obras já intensificadas de melhorias nas vias públicas de João Pessoa. “Temos um projeto de melhorias em mais de 200 ruas da cidade, que devem receber investimentos de R$ 40 milhões só este ano. Também devemos deflagrar novas obras do projeto Caminho Livre, como o alargamento dos principais corredores da cidade. Além disso, estamos na expectativa quanto ao resultado do PAC da Mobilidade do Governo Federal que prevê R$ 200 milhões em investimentos para a área de transportes e trânsito da Capital”, ressaltou o prefeito.

A inauguração da Paraíba Web, que poderá ser acessada através do site radioparaibaweb.com, foi prestigiada também pela secretária de Comunicação da PMJP, Marly Lúcio; o secretário de Articulação Política, Dunga Júnior; o secretário Executivo do Orçamento Democrático, Tibério Limeira; e ainda a vereadora Sandra Marrocos.