Agra é homenageado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes

Por - em 22

O prefeito de João Pessoa Luciano Agra foi homenageado no Centro Administrativo Municipal (CAM) nesta quinta-feira (7). A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/PB) fez a entrega do livro de receitas ‘Segredos dos Chefs’, que reúne todos os pratos criados pelos restaurantes associados à Abrasel/PB para o Festival Brasil Sabor 2011, realizado de 29 de abril a 29 de maio deste ano. O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Turismo (Setur).

“Estou feliz com a lembrança, pois temos uma parceria que gera muitos frutos”, disse Luciano Agra, que retribuiu a homenagem presenteando o presidente da Abrasel/PB, Marcos Muccini, com uma caixa com material de divulgação sobre João Pessoa. Na oportunidade, o prefeito ainda ressaltou que “a Prefeitura está desenvolvendo várias ações que podem não ser diretas para o setor turístico, mas que em conjunto contribuem para o desenvolvimento do turismo”, disse.

O presidenteda Abrasel/PB destacou que a homenagem é uma forma de agradecer o apoio da PMJP na concretização do livro, além de estreitar a relação entre o poder público e a Associação. “O livro é a materialização de uma das ações em parceria com a PMJP. É o fruto da última edição do Brasil Sabor, que contou com 55 estabelecimentos inscritos”, afirmou Marcos Muccini.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Francisco Linhares, disse que a entrega do livro, que reúne receitas de pratos criados com ingredientes que valorizam a gastronomia local, é uma forma de engrandecimento do turismo. “Ninguém visita uma cidade só porque ela tem belos monumentos, mas também para conhecer as iguarias”, assegurou, revelando que a PMJP, através da Setur, se prepara para apoiar outros projetos em parceria com a Abrasel/PB, como a edição do Guia Abrasel 2012 e o Festival Bar em Bar, que será realizado de 3 de novembro a 4 de dezembro.

Festival – O Festival Brasil Sabor é realizado pela Abrasel Nacional em todos os estados brasileiros com o objetivo de promover e divulgar a gastronomia de cada estado, levando os restaurantes participantes a criarem um prato usando ingredientes locais ou nacionais. Esta é a primeira vez que a Abrasel/PB publica a edição das receitas elaboradas parao evento.

Este ano, além da Capital paraibana, restaurantes de Campina Grande, Cabedelo, Galante e Lagoa Seca ofereceram para os clientes pratos exclusivos com preços especiais. Na Paraíba, 55 estabelecimentos de cinco municípios participaram. Ao todo, 1.400 bares e restaurantes em todo Brasil elaboraram um prato exclusivo para o evento.