Luciano Agra recebe homenagem da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes

Por - em 26

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, será homenageado na manhã desta quinta-feira (7) pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/PB). O presidente da entidade, Marcos Muccini, será recebido no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, às 10h, juntamente com uma comitiva para fazer a entrega do livro de receitas ‘Segredos dos Chefs’.

A publicação reúne todos os pratos criados pelos restaurantes Associados à Abrasel/PB para o Festival Brasil Sabor 2011, que aconteceu de 29 de abril a 29 de maio deste ano. O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Turismo (Setur).

O secretário de turismo de João Pessoa, Francisco Linhares, ressaltou a importância da realização do evento e da publicação do livro para o fortalecimento do setor na Capital. “Oferecer uma gastronomia de qualidade também é uma maneira de conquistar os turistas, afinal quem visita uma cidade geralmente deseja conhecer as iguarias locais. Um festival como esse, que incentiva a criação de uma identidade regional, ajuda a fortalecer o setor”, assegura.

O festival a nível nacional já está na sua 6ª edição, mas esta é a primeira vez que a Abrasel/Paraíba publica a edição das receitas do Festival Brasil Sabor. “Termos feito esta publicação enche de orgulho a Abrasel/PB e os seus associados. É um grande prazer fazer esta oferta simbólica aos representantes do nosso Estado e do nosso Município”, afirmou Marcos Muccini.

Brasil Sabor – É considerado um dos maiores festivais gastronômico do mundo. É realizado pela Abrasel Nacional em todos os estados brasileiros com o objetivo de promover e divulgar a gastronomia de cada estado, levando os restaurantes participantes a criarem um prato usando ingredientes locais ou nacionais.

Este ano, além da Capital paraibana, restaurantes de Campina Grande, Cabedelo, Galante e Lagoa Seca ofereceram para seus frequentadores pratos exclusivos com preços especiais. Na Paraíba, 55 estabelecimentos de cinco municípios participaram. Ao todo, 1.400 bares e restaurantes em todo Brasil elaboraram um prato exclusivo para o evento.