Luciano Agra recebe prêmio ‘Prefeito Amigo da Criança’

Por - em 99

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, será homenageado com o prêmio ‘Prefeito Amigo da Criança’, pela Fundação Abrinq – Save the Children. A premiação é concedida aos Gestores Municipais que investiram em ações voltadas à melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes.

Luciano Agra será premiado na categoria ‘Reconhecimento Pleno’. A premiação, que será entregue pelos membros do conselho da Abrinq, será realizada em Brasília, no dia 27 de junho, na Câmara dos Deputados, no Auditório Nereu Ramos (Palácio do Congresso Nacional – Praça dos Três Poderes).

“Como prefeito de João Pessoa, terei a maior honra em representar a nossa cidade pelas ações afirmativas desenvolvidas pela gestão em prol da melhoria de vida da população, principalmente neste caso, das nossas crianças e adolescentes”, comentou Agra.

Na carta enviada ao gestor, a Fundação Abrinq parabeniza o município de João Pessoa como um dos 182 municípios que melhoraram a vida de crianças e adolescentes no decorrer da gestão. O secretário de Desenvolvimento Social do Município, Lau Siqueira, destaca que a PMJP tem apresentado resultados positivos nos programas de educação, saúde e bem-estar social direcionados ao público infanto-juvenil, a exemplo do aumento no número de Centros Integrados de Educação Infantil (Crei), e de ações referentes ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e de acolhimento institucional.

“Esse prêmio representa os avanços que a Prefeitura vem conquistando nas políticas públicas para crianças e adolescentes na cidade de João Pessoa, tanto nas áreas de saúde, educação assistência social, entre outras”, destaca o secretário.