Luciano Agra recebe visita do senador Eduardo Suplicy nesta segunda

Por - em 54

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra recebeu nesta segunda-feira (2) a visita de cortesia do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. O parlamentar esteve na Capital durante os últimos dias de 2011 e também prestigiou o réveillon promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) na praia de Tambaú.

No encontro com o prefeito, Eduardo Suplicy apresentou seu projeto de lei que cria a “Renda Básica de Cidadania – RBC”, e que prevê a destinação de uma renda básica a todos os brasileiros, independentemente de idade, raça, atividade financeira ou classe social. Além disso, a RBC também é destinada aos estrangeiros residentes no Brasil há cinco anos ou mais. A lei já foi aprovada pelo Congresso e sancionada em 2004, mas ainda não está sendo implantada.

“O senador esteve conosco não só para falar sobre seu projeto, mas também para agradecer a acolhida da população de João Pessoa em sua passagem pela Capital. Ele, que se disse encantado pela cidade, também participou de eventos do fim de ano promovidos pela Prefeitura”, disse Luciano Agra.

Bolsa Família – Eduardo Suplicy lembrou que no Brasil, a exemplo do Bolsa Família do Governo Federal, alguns municípios do País já estão começando a adotar projetos e experiências similares de entrega de renda à população. “Sabemos que de todas as formas de riqueza do País nós sempre poderemos tirar uma parcela para a criação de um fundo. Estou à disposição para dialogar com a Câmara e com a população se João Pessoa quiser também participar desse projeto como exemplo pioneiro”, destacou o senador.

O encontro entre Suplicy e Luciano Agra foi acompanhado pelos secretários municipais de Turismo, Francisco Linhares; Desenvolvimento Urbano, Lucius Fabiani e de Articulação Política, Dunga Júnior; e ainda pelos secretários adjuntos de Desenvolvimento Social, Antônio Jácome, e Desenvolvimento Urbano, Maristela Viana. A reunião também teve as presenças do vereador Benilton Lucena (PT) e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Educação do Município, Daniel de Assis.

Elogios ao turismo – O senador passou o réveillon, em João Pessoa, junto com um grupo de 20 pessoas e elogiou a cidade como destino turístico. Ele afirmou que a Capital está preparada para receber os turistas e recomenda que todas as pessoas possam vir a João Pessoa aproveitar as belezas das praias e o clima agradável.

Eduardo Suplicy chegou à cidade no último dia 26 para comemorar os 80 anos do professor Dalmo de Abreu Dallari, que é pai de sua namorada, a jornalista Mônica Dallari. O grupo de 20 pessoas, composto por filhos e netos do professor, percorreu toda a orla da cidade e das imediações.

“Já estive em João Pessoa nos anos 70, com a família e os filhos, a passeio, e outras vezes para ministrar palestras, mas agora vim para descansar e participar de uma comemoração em família. Nós passeamos por todas as praias de João Pessoa e visitamos a Fortaleza de Santa Catarina. Além disso, participamos dos shows promovidos pela Prefeitura Municipal, no Busto de Tamandaré”, disse Eduardo Suplicy.

Ele destacou que os serviços de assistência para quem visita João Pessoa estão muito bem adequados pela Prefeitura Municipal. “As informações, a limpeza nas praias e a segurança, além das belezas naturais, fizeram com que todos nos sentíssemos muito bem. É por isso que as pessoas que visitam João Pessoa têm um grau de satisfação muito grande. Recomendo que todos possam aproveitar das belezas das praias e o clima agradável daqui”, frisou o senador.

Ele assistiu aos shows de Hermeto Pascoal, Duo Fel, Wagner Tiso e Banda 5 de Agosto, no último dia 30, no encerramento do Festival Música do Mundo, e passou a virada do ano também no Busto de Tamandaré, ao som de Antônio Nóbrega, Rita Lee e Orquestra Sanhauá.

“Já no dia 30 tinha uma multidão na praia, mas no dia seguinte eu fiquei impressionado com a quantidade de pessoas no Busto de Tamandaré, tanto de pessoenses, como de visitantes. Fui recebido pelo prefeito Luciano Agra, pelo governador Ricardo Coutinho e pelo secretário de Cultura, Chico César. Além disso, ainda tive uma conversa agradável com Rita Lee”, falou o político. “Enquanto nos últimos dias houve chuvas prolongadas e fortes em muitas regiões do Brasil, aqui tivemos uma semana de sol”, ressaltou ele.