Luciano Agra se reúne com ministros para captar recursos para JP

Por - em 61

O prefeito de João pessoa, Luciano Agra, irá se reunir nesta quarta-feira (1), a partir das 11h, com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante, para discutir sobre o repasse de verbas para a criação de dois Centros Vocacionais Tecnológicos, nas áreas de turismo e artesanato. Logo em seguida, o prefeito terá um encontro com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, onde solicitará a liberação de verbas para convênios que vão beneficiar hospitais da rede pública do município. As audiências acontecerão na cidade de Brasília.

Na quinta-feira (2), Luciano Agra participa do Lançamento do Plano de Superação da Extrema Pobreza do Governo Federal. O plano tem o objetivo de erradicar a pobreza extrema no país que atinge 16,2 milhões de brasileiros. O evento será realizado às 11h, no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

Para o prefeito Luciano Agra, as audiências com os ministros sinalizam a busca da Prefeitura de João Pessoa em garantir uma parceria permanente de ações com o Governo Federal e com isso trazer mais investimentos em projetos e ações que priorizem uma melhor qualidade de vida para a população.

Primeiro passo – No último mês de abril, o secretário de Ciência e Tecnologia da PMJP, Marconi Maia, participou de uma audiência com o secretário de Inclusão Social do ministério, Marcos Oliveira, onde ficou definido que a perspectiva de implantação dos novos Centros Vocacionais Tecnológicos em João Pessoa aconteça ainda no segundo semestre deste ano.