Luciano Agra visita Brasil Mostra Brasil onde ações da PMJP são expostas

Por - em 21

O prefeito da Capital, Luciano Agra, visitou na noite desta sexta-feira (15) a Multifeira Brasil Mostra Brasil (BMB), que além de vender milhares de produtos, se transformou em vitrine para mostrar ações e serviços da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). No evento, que acontece até este domingo (17) no Espaço Cultural, em Tambauzinho, o governo municipal está com estandes do Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender- JP), da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Procon- JP.

Luciano Agra foi recepcionado pelo diretor do evento, Wilson Martinez e fez questão de conhecer todos os estandes. Durante a visita, o prefeito parou várias vezes para cumprimentar populares, ouvir as pessoas e fazer comprar.

“O poder público tem que apoiar a Brasil Mostra Brasil, além de outros eventos desse porte. Gostaria de parabenizar os organizadores e espero que o evento aconteça no próximo ano com mais novidades”, disse o prefeito, acrescentando que a PMJP tem interesse em viabilizar outros eventos do gênero, com foco segmentado como feiras de calçados, móveis, tecnologia e etc.

O diretor da BMB, Wilson Martinez, disse que o apoio do poder público é fundamental. “Toda a parte de limpeza e atendimento médico é feito pela iniciativa pública e essa parceria é imprescindível. A visita dos gestores públicos ao evento é muito importante, pois é uma oportunidade que eles têm de conhecer e valorizar o trabalho que está sendo feito, que gera emprego e renda para a cidade”, comentou Martinez.

Ações e Serviços – Até o último dia do evento, os visitantes podem conferir de perto como funcionam alguns projetos da PMJP e também adquirir produtos de empreendedores beneficiados pelo programa municipal Empreender-JP.

No espaço onde estão montados os estandes do Empreender JP, a atenção de Agra foi disputada pelos microempresários que saíram da informalidade, graças ao programa municipal. O proprietário da JB Chaveiros Express, João Bosco, contou que antes de ser beneficiado pelo Empreender- JP não conseguia sair do lugar. “Eu não tinha crédito, nem dinheiro, passava aperto. Agora tá tudo muito melhor, já estou até vendendo para o exterior e comprei um carro novo”, revelou João Bosco.

A Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) montou um estande educativo, onde estão expostos produtos feitos a partir da reciclagem de materiais recolhidos das ruas de João Pessoa, através da coleta seletiva. Tem desde quadros feitos em papel machê até móveis com papelão, garrafas pet e objetos decorativos, peças com design arrojado e de extremo bom gosto. Um luxo que vem do lixo. Além da comercialização das peças, feitas por artistas locais, está sendo feito também um trabalho educativo com distribuição de folders e sacolas da campanha ‘Praia Limpa’.

Além do comércio, a feira também está sendo utilizada para conscientização da população com distribuição de material sobre direitos do consumidor pelo Procon-JP e ensinamento de técnicas de salvamento, feitos pela equipe do Samu, que levou para a BMB uma ambulância com os equipamentos utilizados durante os resgates e salvamentos.

Muitos empresários aproveitaram a visita do prefeito para testemunhar a importância do evento e parabenizar a prefeitura pela atual administração. O proprietário da loja Brinquedos e Presentes que está com um estande montado na feira, falou sobre a importância da feira e do apoio da PMJP. “A feira é muito boa para nós empresários e vê o apoio da iniciativa pública nos incentiva ainda mais a continuar investindo na cidade”, disse em conversa com Luciano Agra.