Luciano Agra visita escolas municipais e dialoga com alunos e professores

Por - em 57

O prefeito Luciano Agra visitou nesta quarta-feira (14) algumas escolas da rede municipal para tranquilizar servidores e estudantes, e afirma que serão tomadas todas as medidas cabíveis para garantir a segurança no ambiente escolar da Capital. O prefeito, o secretário adjunto de Educação, Dimas Lucena, e outros secretários do governo, estiveram em escolas de quatro bairros da cidade, após os boatos de que as unidades de ensino teriam supostamente sofrido ameaças por parte de bandidos.

“Queremos tranquilizar a comunidade escolar, os nossos servidores, professores e alunos. Estamos trabalhando para mover todos os instrumentos que venham a garantir a segurança nas nossas instituições de ensino e nos outros serviços públicos do Município. Além disso, já estamos contando com o apoio dos órgãos de Segurança Pública do Estado para garantir que nossos alunos possam freqüentar o ambiente escolar em segurança”, disse Luciano Agra.

Roteiro – A primeira escola a ser visitada pelo gestor foi a Nazinha Barbosa, em Manaíra, que possui aproximadamente 800 alunos e que funcionou normalmente nesta quarta-feira. Luciano Agra conversou com os docentes e também com os próprios alunos, tranquilizando-os.

O secretário adjunto de Educação, Dimas Lucena, garantiu que tudo não passou de uma série de boatos que teriam ocasionado o fechamento de algumas escolas nesta terça-feira (13). “O que houve foi pânico gerado por boataria. Viemos às escolas para garantir não só que a Prefeitura está tomando suas medidas preventivas, mas também para trazermos uma cultura de paz e solidariedade aos nossos alunos e servidores”, ressaltou.

Logo após a visita à Nazinha Barbosa, Luciano Agra esteve na Escola Municipal João XXIII, no Bairro dos Novais. A unidade, que conta com uma das salas de aula para a Educação Infantil, também teve aulas normais nesta manhã. “Tudo está transcorrendo em clima de total segurança”, destacou a diretora da Escola, Elizabete Judith do Carmo.

A terceira escola visitada pela comitiva foi a Escola Municipal João Santa Cruz, no mesmo bairro. A manhã de aulas também foi normal na unidade que conta com cerca de 700 alunos. O prefeito conversou com os professores e a direção e foi informado por eles de que nada houve no local que pudesse ameaçar a segurança dos alunos e servidores. “Aqui está tudo normal. Não houve nada por aqui; foi tudo boato”, reforçou a diretora-Adjunta, Maria de Lourdes Figueiredo.

No bairro das Indústrias, Luciano Agra e os secretários de governo estiveram na Escola Municipal Cantalice Leite Magalhães, que atualmente está passando por obras de reforma e ampliação, e que teria sofrido uma invasão de vândalos na noite desta terça (13). O prefeito conferiu o andamento das obras e determinou novas intervenções nas melhorias que estão sendo realizadas no local.

“Estamos atentos a qualquer situação que exija uma atitude mais efetiva por parte da Prefeitura em um trabalho conjunto com os órgãos de segurança pública. Vamos coibir e frustrar qualquer tentativa que ameace os serviços públicos da Capital”, disse ele.

Ainda pela manhã, o prefeito esteve na Escola Municipal Severino Patrício, no Alto do Mateus. Luciano Agra visitou as instalações da unidade e conferiu que no local o clima de trabalho foi tranqüilo durante a manhã. O prefeito ainda antecipou aos funcionários que a escola também fará parte da lista de unidades da Educação que passarão por ampliações e reformas até o final de 2012.