Luciano Agra visita obras em andamento na Capital

Por - em 63

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, visitou nesta quarta-feira (20) diversas obras nas áreas de saúde, infraestrutura e habitação que estão em andamento na Capital. Além do prefeito, o secretário de Infraestrutura do Município, Marcelo Cavalcanti, também participou da vistoria, juntamente com diversos auxiliares da PMJP.

O primeiro local visitado foi a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Manaíra, onde a obra está em fase de conclusão. O prefeito percorreu todo o prédio e fez observações quanto às mudanças em detalhes da obra. “Essas visitas são necessárias para verificar o andamento das obras e determinar modificações necessárias para o melhor andamento na execução dos trabalhos”, afirma Agra.

Toda a estrutura da UPA já está pronta, a exemplo das salas, das instalações elétricas e hidráulicas, faltando apenas detalhes na fachada, jardinagem e a limpeza da obra. Terminados os serviços, a Seinfra entrega o prédio à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A obra foi orçada em R$ 2,15 milhões.

Após visitar a UPA, o prefeito e o secretário Marcelo Cavalcanti foram à sede da Emlur onde fizeram uma vistoria nos novos veículos adquiridos pela Prefeitura, acompanhados pelo superintendente do órgão, Coriolano Coutinho. Foram adquiridos dois carros pipas e uma caçamba poliguindaste duplo que atenderão as demandas da Emlur e das Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente.

Outra parada da comitiva foi nas obras dos PSFs nos bairros João Paulo II e no Grotão. De acordo com Marcelo Cavalcanti, as obras estão na reta final. Na unidade do João Paulo II o prédio está em fase de acabamento, além da parte externa onde será executada a urbanização. No local, ainda está prevista a pavimentação de trechos das ruas Juiz Manoel João da Silva e Jailson Rodrigues. Já no Grotão falta a etapa de acabamento, estacionamento e urbanização.

A última visita do dia foi para vistoriar as obras de habitação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I), do Governo Federal, às margens do Rio Jaguaribe, no loteamento Vale das Palmeiras, no bairro do Cristo Redentor. Ao todo são 852 unidades habitacionais em construção. Segundo Marcelo Cavalcanti, a estimativa é que a primeira etapa seja concluída em março de 2012. Além da moradia, os habitantes contarão com toda a infraestrutura: esgoto, água, drenagem, pavimentação e iluminação. O investimento é de R$ 44,5 milhões.