Luciano anuncia mais de meio milhão de reais em prêmios para equipes do Gerente Saúde

Por - em 209

Dando sequência ao modelo de gestão por resultados na atenção básica na saúde, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anuncia, nesta quinta-feira (18), as equipes premiadas com o programa Gerente Saúde, que prevê o aperfeiçoamento permanente do atendimento prestado à população nos postos de saúde. O evento será às 10h no auditório da Estação Cabo Branco – Ciências, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano. O investimento é de mais de meio milhão de reais, beneficiando as equipes de Distritos e Unidades de Saúde da Família (USFs).

O desempenho é medido a partir de pesquisas realizadas com a população atendida nas 98 USFs da capital paraibana. “Em nove meses, o programa alcançou a marca de 100% dos postos com a presença de gerentes, sempre com índices crescentes de satisfação. Agora, vamos premiar quem atingiu os melhores resultados, com a bonificação para os profissionais de saúde que obtiveram o melhor desempenho ao longo do ano passado”, explicou o prefeito.

De acordo com o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, o bônus salarial varia de R$ 1.000,00 a R$ 2.000,00, atendendo a 400 profissionais de saúde das USFs premiadas. “Todos os membros da equipe serão contemplados, como médicos, enfermeiros, gerentes, agentes de saúde e recepcionistas”, disse. O secretário também apontou que o programa tem contribuído para o surgimento de novas práticas no atendimento à população. “Houve um período de formação, acompanhado por novas ações espontâneas, como horta comunitária, brinquedoteca e até sessões de ioga”, pontuou.

Mais resultados – Implantado em abril de 2017, o programa Gerente Saúde aprimora e agiliza o atendimento oferecido à população nas Unidades de Saúde da Família. O gerenciamento do desempenho de cada unidade é acompanhado em ciclos de monitoramento com a participação pessoal do prefeito Luciano Cartaxo. A premiação surge como etapa final, com o bônus às equipes que alcançaram os melhores resultados. “Esse é um programa inovador, que tem trazido ainda mais qualidade para o serviço de saúde ofertado aos pessoenses”, acrescentou Adalberto Fulgêncio.