Luciano anuncia reajuste para coordenadoras e professoras dos Creis

Por - em 27

O prefeito Luciano Agra anunciará na próxima semana reajuste e benefícios para coordenadoras e professoras dos 39 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) de João Pessoa. A medida faz parte do pacote de ações implantado pelo Governo Municipal e que busca a melhoria na qualidade de ensino da Capital.

Segundo a secretária de Educação, Ariane Sá, os reajustes valorizam os servidores da educação e reforçam o compromisso da administração municipal com a qualidade do ensino na Capital. “O pacote de reajuste salarial que o prefeito Luciano Agra vem anunciando dignifica a atuação dos profissionais da educação, qualificando o trabalho desenvolvido junto aos estudantes”, disse a secretária.

No último dia 28 de abril, o prefeito Luciano Agra concedeu um reajuste de 15% para os professores efetivos da rede municipal de ensino e ainda um abono de R$ 90 para aqueles que estão em atividade docente. Para os recém-concursados, o aumento foi de 12% mais abono de R$ 120,00. Aos professores que ganham por hora-aula, o reajuste ficou em 12%, percentual que também está assegurado aos aposentados.

Prestadores de serviço – Ainda no último mês de abril, o prefeito Luciano Agra anunciou o pagamento do 13º salário para os prestadores de serviço do quadro geral, o que vai beneficiar cerca de 8 mil pessoas.

Outra medida foi a atualização do Salário Mínimo e o repasse de um reajuste de 5%, para repor a inflação, para os servidores do quadro. Quanto aos engenheiros da Prefeitura de João Pessoa, o reajuste foi de 11,23%.

Luciano Agra também garantiu que os servidores vão receber a primeira parcela do 13º salário no próximo mês de junho, e a segunda no mês de dezembro, como é prática da administração municipal.