Luciano assina ordem de serviço para recapeamento de 60 ruas

Por - em 46

O prefeito da cidade Luciano Agra assina nesta quinta-feira (2) ordem de serviço para recapeamento de mais 60 ruas da Capital, representando 69 quilômetros. A assinatura será feita às 8h, na avenida Centenário, no bairro de Cruz das Armas, uma das principais vias do bairro. Essa é a segunda etapa da execução do projeto de mobilidade urbana da cidade. A prioridade é para vias que concentrem os maiores fluxos de veículos e para aquelas que fazem parte do itinerário de transportes coletivos urbanos. Nos últimos cinco anos o Governo Municipal executou 85 quilômetros de recapeamento asfáltico.

O trabalho será iniciado logo após a assinatura da ordem de serviço. Segundo o secretário de Infraestrutura João Azevedo, o projeto também prevê pequenas alterações no tráfego em vários pontos da cidade com o objetivo de melhorar o escoamento de veículos e reduzir os congestionamentos. “Podemos citar a avenida Porfírio Costa e a rua Centenário, em Cruz das Armas. As duas vias formarão um binário com a avenida Cruz das Armas. A finalidade é criar opções para os motoristas e reduzir os congestionamentos em horários de pico”, afirmou.

Nessa segunda etapa de recapeamento asfáltico serão beneficiados os seguintes bairros: Água Fria, Geisel, Altiplano, Castelo Branco, Centro, Cruz das Armas, Bairro dos Estados, Ipês, Ilha do Bispo, Jaguaribe, Jardim João Paulo II, Manaíra, Tambauzinho, Expedicionários, Torre, Roger, Treze de Maio e Varadouro.

Primeira Etapa – Os serviços da primeira etapa do programa serão concluídos esta semana. A última via recapeada foi a Edgar Sales de Miranda, que faz a ligação do bairro do Bessa com a BR-230. Nessa etapa foram investidos R$ 4 milhões, que resultaram no recapeamento de aproximadamente 16 quilômetros de vias. Foram beneficiadas ruas dos bairros dos Estados, Cabo Branco, Centro, Cristo, Rangel, Expedicionários, Jaguaribe, Manaíra e Tambaú.