Luciano Cartaxo acompanha Ação Asfalto no polo industrial do Costa e Silva

Por Flávio Asevêdo - em 802

O prefeito Luciano Cartaxo acompanhou, no final da manhã deste sábado (14), os trabalhos do Programa Ação Asfalto na Rua Hortêncio Ribeiro de Luna, importante via do polo industrial do Costa e Silva. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está realizando os trabalhos para melhorar a mobilidade e fluidez do trânsito na via que faz o itinerário da linha 103 Gramame, e vai beneficiar os trabalhadores de várias fábricas, com um investimento de R$ 818 mil, em 2,5 quilômetros de rua. O serviço, executado pela  Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), prioriza aquelas vias por onde passam os ônibus do transporte público coletivo, além de levar asfalto novo e recapeamento para criar as vias e rotas alternativas para os motoristas.

“Os trabalhos da Ação Asfalto já percorreram diversos bairros da cidade e continuam avançando dentro deste nosso objetivo de melhorar a mobilidade urbana de João Pessoa, associado a outras obras de infraestrutura. Todos os bairros da Capital já receberam ou receberão investimentos do programa dentro do nosso planejamento de priorizar as vias por onde circulam os ônibus e a pavimentação das principais passagens dos bairros, sobretudo aquelas previstas no Orçamento Participativo e as interligações entre bairros”, afirmou Luciano Cartaxo.

O programa foi lançado em agosto do ano passado após um período de intensas chuvas e teve início em vias selecionadas devido ao desgaste natural apresentado e a necessidade de criação de novas rotas alternativas aos grandes corredores, onde é registrado o maior fluxo de veículos. A Ação Asfalto já passou por bairros como Rangel, Cristo, Varjão, Jaguaribe, Cruz das Armas, Geisel, Bancários, Centro, Bessa, Mandacaru, Cruz das Armas, Torre, entre outros, além de ruas e avenidas importantes, como as avenidas Dom Pedro II, Cruz das Armas, Beira Rio e as do Centro Histórico.

Participação popular – Além do Costa e Silva, o prefeito também esteve no Alto do Mateus, onde verificou as obras de calçamento de três ruas, fruto de demandas eleitas no Orçamento Participativo (OP), também executadas pela Seinfra. Com um investimento de R$ 417,2 mil, as ruas Manoel Taigy de Queiroz M. Filho, Manoel José da Silva e Capitão Pedro Galvão da Silva foram eleitas pelos próprios moradores e estão chegando na fase de conclusão das obras de calçamento. “Através das plenárias do Orçamento Participativo, a população diz suas prioridades e nós atendemos suas demandas. É através deste diálogo permanente que a nossa cidade avança com mais qualidade de vida e bem-estar”, afirmou Luciano Cartaxo.