Luciano Cartaxo dá posse a procuradores municipais aprovados em concurso

Por Arthur Araújo - em 937

O prefeito Luciano Cartaxo deu posse, na manhã desta sexta-feira (27), aos novos procuradores de carreira do Município. Esse é mais um grupo que vai ocupar as vagas conquistadas no concurso público realizado pela gestão para a Procuradoria-Geral do Município (PGM).

“Nós acreditamos que o concurso é a melhor forma de acesso ao serviço publico por valorizar a meritocracia. A PGM é um setor de extrema importância para o controle interno, assim como a Controladoria”, afirmou Luciano Cartaxo. “Nós empossamos os 20 primeiros procuradores de carreira da história do órgão, aplicamos o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), realizamos novo concurso público e agora estamos dando posse a mais um grupo para garantir a eficiência e fortalecer nossas procuradorias setoriais”, complementou.

No último mês de setembro, o prefeito convocou quatro aprovados na concorrência. Agora são cinco profissionais que tomam posse para reforçar o trabalho das procuradorias de diversos setores do Município. Eles serão designados para o setor jurídico das secretarias de Saúde, Educação, Infraestrutura, Administração, Desenvolvimento Social e Urbano.

De acordo com o procurador-geral do Município, Adelmar Régis, estes convocados irão atuar com foco na advocacia consultiva. “Além disso, serão responsáveis pelo controle prévio da legalidade dos atos administrativos, bem como a concretização das políticas públicas de cada uma das secretarias”, explicou.

Estiveram presentes o vice-prefeito da Capital, Manoel Junior, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, João Corujinha, os vereadores Lucas Pereira e João dos Santos; e o presidente da Associação de Procuradores do Município de João Pessoa, Antônio Cadete.