Luciano Cartaxo entrega 224 apartamentos do Residencial Vieira Diniz e beneficia mais 900 pessoas

Por Flávio Asevêdo - em 1155

Com mais de 5,6 mil pessoas já beneficiadas com a casa própria apenas nos últimos oito meses, o prefeito Luciano Cartaxo avança ainda mais na política habitacional da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e entrega, nesta quinta-feira (17), 224 apartamentos do Residencial Vieira Diniz D. São mais famílias que realizam o sonho da casa própria e recebem das mãos do prefeito as chaves de moradias que garantem cidadania e permitem a construção de novos sonhos e oportunidades. A entrega faz parte da maratona, realizada durante todo este mês de agosto, em comemoração aos 432 anos de João Pessoa.

O Residencial Vieira Diniz fica localizado no Bairro Jardim Veneza e já conta com infraestrutura adequada para oferecer serviços básicos de saúde e educação, por exemplo, para as novas famílias contempladas. “É fundamental que estas pessoas tenham não só uma casa própria para morar, mas novas condições para uma vida melhor. Por isso, além de entregar as casas, buscamos dotar a região destes empreendimentos com unidades de saúde da família, escolas, creches, que garantem um importante suporte para que novas oportunidades surjam na vida destas pessoas”, afirmou Luciano Cartaxo.

Com a entrega do bloco D, a PMJP conclui o Residencial Vieira Diniz, que possui 992 apartamentos divididos em blocos, com unidades adaptadas para o acolhimento de idosos ou pessoas com deficiência. Os imóveis possuem 45 m², incluindo áreas privativas e de uso comum e contam com saca, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. Os novos moradores foram sorteados através da inscrição realizada na Secretaria Municipal de Habitação Social.

A secretária de Habitação, Socorro Gadelha, afirmou que o trabalho junto aos moradores continua após a entrega, com o acompanhamento feito pela PMJP. “Estamos oferecendo casas com dignidade, qualidade e segurança. E nosso trabalho não acaba ao entregarmos as chaves. A partir da entrega, teremos cursos de capacitação, atividades para idosos, pessoas com necessidades especiais e crianças. Nós estamos trabalhando para dar a estas famílias novas perspectivas e oportunidades em suas vidas”, destacou.

Serviço:

Assunto: Entrega do Residencial Vieira Diniz D;

Dia: Quinta-feira (17);

Horário: 9h.