PMJP entrega a 42ª escola no novo padrão de qualidade nesta segunda-feira no Cristo

Por Flávio Asevêdo - em 1813

Nesta segunda-feira (9), às 9h, o prefeito Luciano Cartaxo entrega a 42ª escola dentro do novo padrão de qualidade implementado na rede municipal desde 2013. A Escola de Educação Infantil Santa Emília de Rodat, no bairro do Cristo Redentor, passa a funcionar dentro do novo modelo que a atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) instituiu na educação da Capital, que garante um projeto pedagógico reconhecido e estruturas físicas mais modernas e renovadas para oferecer melhores condições para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos, além de professores e profissionais capacitados.

“Estamos dando continuidade ao projeto que implementamos na educação de João Pessoa, preparando nossas crianças para termos uma nova geração de adultos mais capacitada e preparada para que a cidade continue neste ciclo de desenvolvimento que estamos conseguindo estabelecer. Tudo tem início na educação e por isso temos realizado os investimentos importantes para que as crianças tenham acesso a boas escolas em um novo padrão que garante as melhores condições de aprendizado a elas”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A escola, que atende a 100 crianças de 4 e 5 anos de idade, conta agora com salas de aula, biblioteca, direção, secretaria e sala dos técnicos climatizadas proporcionando um espaço mais aconchegante que ajuda na concentração e bem-estar das crianças. A unidade de ensino também recebeu a colocação de gesso em todas as salas e calhas impedindo que as águas da chuva alaguem o pátio da escola e uma sala para armazenamento do material de limpeza.

A Escola Santa Emília de Rodat ganhou ainda nova instalação elétrica, passou por retelhamento, pintura, jardinagem e revisão em toda a parte hidráulica. Todo o mobiliário também foi trocado e a brinquedoteca recebeu novos livros, de acordo com cada faixa etária.

Serviço:

Assunto: Entrega da requalificação da Escola de Educação Infantil Santa Emília de Rodat;

Dia: segunda-feira (9);

Hora: 9h;

Endereço: Rua Jorge do Espirito Santo, Cristo;

Ponto de referência: por trás da Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega, na comunidade Boa Esperança.