Luciano Cartaxo entrega novo padrão de creche no São José e amplia vagas no berçário

Por Alexandre Quintans - em 488

O prefeito Luciano Cartaxo continua investindo na melhoria da reestruturação das unidades de ensino da Rede Municipal de Educação e proporcionando, com isso, oportunidades das famílias poderem trabalhar. Ele entrega nesta quarta-feira (17), às 9h, a ampliação de turmas de berçário e melhoria da Creche Creusa Pires, no bairro São José. A unidade de ensino, que atende atualmente 100 crianças de 2 e 3 anos, vai ganhar uma turma de berçário que irá atender 25 crianças de 1 ano de idade.

Desde 2013 que a rede de educação municipal vem passando por uma verdadeira transformação com entrega de novas escolas e creches, além da reestruturação e ampliação de outras unidades. Em berçários, a Capital contava com apenas 13 turmas e agora chegará a 85 turmas, para as crianças a partir dos seis meses. O número de crianças atendidas em berçário dá um salto de 215, em 2013, para mais de 1.800 bebês matriculados neste ano.

“Cuidar da educação é responsabilidade de todo gestor público e aqui em João Pessoa, estamos dando uma atenção especial desde muito cedo. A partir dos seis meses, os bebês já podem ser matriculados em nossas creches porque nós ampliamos o número de vagas em berçários e criamos uma estrutura para que o quanto antes, elas possam participar do ambiente escolar, o que ajuda muito no processo de aprendizado deles no futuro. Além disso, implantamos um novo padrão de qualidade nas nossas creches e escolas, o que tem sido fundamental para melhorarmos a qualidade da nossa educação”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Serviço:

Entrega do novo padrão da Creche Creusa Pires

Data: 17 de janeiro (quarta-feira)

Hora: 9h

Endereço: Rua Edmundo filho, s/n, bairro São José.