Luciano Cartaxo entrega pavimentação e facilita acesso ao Centro de Informática da UFPB em Mangabeira

Por Flávio Asevêdo - em 456

Por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o prefeito Luciano Cartaxo entregou, na manhã desta segunda-feira (12), a pavimentação do acesso ao Centro de Informática (CI), em Mangabeira. A obra, realizada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), foi  executada na Rua dos Escoteiros, com um investimento de R$ 110 mil, e irá contribuir com o acesso da comunidade acadêmica, melhorando a mobilidade e a segurança na região.

“Conseguimos superar as dificuldades com um bom planejamento da gestão, muito trabalho e parcerias que rendem bons frutos. A UFPB tem um papel fundamental para o desenvolvimento do nosso Estado e o Centro de Informática precisava desta pavimentação para que a classe acadêmica tenha o acesso facilitado. A Seinfra e o Orçamento Participativo tiveram um olhar de muito carinho para esta demanda para buscarmos uma solução definitiva que se concretiza hoje”, afirmou o prefeito.

Junto à iluminação, a nova pavimentação irá beneficiar diretamente 1.500 pessoas entre professores, funcionários e alunos da Universidade que circulam diariamente pelo local. No Centro de Informática funcionam quatro cursos de graduação, três de pós-graduação, além da pesquisa e extensão. A reitora da UFPB, Margareth Diniz, participou da solenidade e agradeceu à gestão do prefeito Luciano Cartaxo pela abertura para parcerias e também por investir na educação.

“O prefeito Luciano conduz uma gestão competente e determinada que compreende a importância da educação como meio transformador da sociedade. Esta ação de hoje era sonhada por toda a comunidade acadêmica do Centro de Informática, que sofria com os riscos de assaltos e dificuldades para chegar ao Centro durante o período de chuvas. Tivemos reuniões com a Prefeitura e Luciano se comprometeu a fazer a pavimentação que agora está sendo entregue. Agradecemos muito por isso porque vai garantir mais segurança e conforto para todos”, disse Margareth Diniz.

Durante a solenidade, Luciano Cartaxo destacou também que a PMJP iniciou a implantação da nova iluminação com tecnologia de LED na Avenida Bancário Sérgio Guerra, a principal dos Bancários e esta iluminação chegará também à Via Expressa Padre Zé, em frente à UFPB e até a reitoria.