Luciano Cartaxo entrega praça e moradores de Mangabeira ganham mais um espaço público de lazer e convivência

Por Flávio Asevêdo - em 531

No corre-corre da Avenida Josefa Taveira, em Mangabeira I, os moradores agora têm um lugar para descansar, praticar atividades físicas e para a criançada se divertir. É que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou no início da noite desta segunda-feira (25) a requalificação da Praça Cristo Rei, no bairro Mangabeira. A quarta das 14 novas praças que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) inaugura neste primeiro semestre em diversos bairros da Capital, para oferecer mais áreas de convivência e melhorar a qualidade de vida da população.

 

“Os moradores de Mangabeira pediam por uma intervenção no espaço da Praça Cristo Rei para torná-la de fato uma praça, um espaço público à serviço da população. E agora estamos dando resposta a mais esta demanda, oferecendo um espaço com diversos equipamentos para que todos possam sair de casa, conviver em harmonia, se divertir e ainda praticar atividades físicas, gerando mais bem-estar e qualidade de vida”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

 

O investimento na requalificação da praça foi de R$ 294.527,83 e o local ganhou uma área com playground para as crianças, Academia da Terceira Idade (ATI), ilhas de convivência e ainda espaço para os taxistas que trabalham na região. Toda a praça segue as normas de acessibilidade e conta também com jardinagem e iluminação de LED. O local antes consistia apenas em uma área ampla com estacionamento.

 

Além desta, já foram entregues a Praça Engenheiro Solon de Lucena, no Geisel; a Praça Vereador Potengi Lucena, no Cristo; e a Praça dos Colibris, no bairro Cidade dos Colibris. A estas quatro praças se somam outras que estão com obras em estágio avançado e serão entregues nos próximos dias.

 

As 4 novas praças entregues neste ano:

– Praça Engenheiro Solon de Lucena – Avenida Juscelino Kubistchek;

– Praça Vereador Potengi Lucena – Cristo Redentor;

– Praça dos Colibris – Bairro Cidade dos Colibris;

– Praça Cristo Rei, Mangabeira I.

 

As 10 praças que serão entregues ainda neste semestre:

– Praça Tenente Ulisses – Bancários (em frente a Cehap);

– Praça Jorge Valcasser – Castelo Branco;

– Praça Heitor Cabral – Castelo Branco;

– Praça do Joás – Castelo Branco;

– Praça São Pedro – Valentina;

– Praça APAE – Bancários;

– Praça José Américo – José Américo;

– Praça Jardim Oceania – Bessa (em frente ao Superbox);

– Praça Pedro Gondim – Torre;

– Praça Guilherme Humberto Serrano – Brisamar.