Luciano Cartaxo firma convênio entre PMJP e IESP para oferecer estágios aos alunos da área da saúde

Por Flávio Asevêdo - em 618

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, assinou, na noite desta terça-feira (21), um termo de convênio entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP), para possibilitar que alunos dos cursos da área da saúde realizem estágios na Rede Municipal de Saúde e adquiram mais conhecimento prático de suas profissões, além da prestação de serviços através do Sistema Único de Saúde.  A assinatura aconteceu durante a solenidade de inauguração da Clínica Integrada de Saúde (CIS), do IESP, onde serão oferecidos à população atendimentos em odontologia, fisioterapia, nutrição, psicologia, enfermagem e estética.

“Esta é uma oportunidade de estabelecer uma importante parceria com uma instituição de grande credibilidade e que forma bons profissionais, para qualificar ainda mais seus alunos na saúde, uma área que é essencial na nossa gestão, onde investimos mais de 20% dos recursos, com investimentos em mais de 100 USFs, maternidades, UPAS, Ortotrauma, atendendo a pacientes de todo o Estado. Enfim, uma grande rede que dará aos alunos a real dimensão e aprendizado da prática de suas profissões. Além disso, também é muito importante este espaço que está sendo inaugurado para que sejam adquiridos mais conhecimentos”, afirmou Luciano Cartaxo.

Após a assinatura do termo do convênio, o prefeito conheceu as instalações da nova Clínica Integrada de Saúde, que fica localizada no Bloco G do campus, na BR-230. O objetivo da CIS é promover a qualidade do processo de ensino e aprendizagem, além da prestação de serviços para a comunidade. Ela estará em pleno funcionamento no início do próximo ano, mas já tem alguns setores em funcionamento. Os alunos de odontologia já estão realizando avaliação e procedimentos simples. Os agendamentos podem ser realizados através do número 2106-3833.

A professora Ana Cristina Martins, representante da mantenedora da instituição, agradeceu ao prefeito Luciano Cartaxo pela parceria firmada com a PMJP. “Através deste convênio, poderemos proporcionar a prática aos alunos e beneficiar a população com a prestação dos serviços. É uma alegria muito grande para o IESP e um passo muito importante que temos que agradecer ao prefeito Luciano Cartaxo por esta parceria que muito nos fortalece e engrandece”, afirmou. Segundo Samantha Nadai, vice-presidente do DCE do IESP, a parceria era um pleito do segmento e proporcionará estágio para aproximadamente 2,5 mil alunos.