Luciano Cartaxo lança programa Geração Conectada e entrega três mil tablets para as escolas de tempo integral da Rede Municipal

Por Flávio Asevêdo - em 463

As escola integrais da Rede Municipal de João Pessoa terão mais uma ferramenta de qualidade para o desenvolvimento do ensino-aprendizado do seu alunado. O prefeito Luciano Cartaxo lançou, nesta sexta-feira (14), o projeto Geração Conectada e entregou mais três mil tablets com aplicativos educacionais modernos voltados para o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas da leitura, escrita e da Matemática.

Foram investidos aproximadamente R$ 2 milhões na compra dos tablets, que se somam aos investimentos já aplicados anteriormente com a aquisição de computadores para os laboratórios de informática das escolas. Nesta manhã, o prefeito e a primeira-dama, Maísa Cartaxo, visitaram a Escola Municipal Celso Monteiro Furtado, no bairro João Paulo II, para conferir os primeiros contatos dos alunos com os equipamentos.

“O programa Geração Conectada foi pensado para dar um apoio a mais no processo de ensino e aprendizado das crianças, acrescentando o que há de mais moderno na educação e nas novas tecnologias para que os alunos tenham acesso mais cedo a estes instrumentos que com certeza serão muito importantes no futuro deles”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O projeto permite que os alunos do 1º ao 5º ano ampliem o acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação em diferentes espaços do ambiente escolar e os prepara para o letramento digital. Ainda como ferramenta pedagógica, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) investiu na compra de uma assinatura digital de um jornal de grande circulação local, trazendo mais conteúdo e interatividade com os sabores de forma lúdica e moderna.

Formação – Os profissionais da Rede Municipal de Ensino que trabalham com as tecnologias educacionais já participaram de uma formação para tornar eficaz o uso do equipamento.