Agra convida população para celebrar os 3 anos da Estação Cabo Branco

Por - em 59

O Prefeito Luciano Agra apresentou a imprensa a programação de aniversário de 3 anos da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano, que será celebrado neste próximo domingo (3). A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (1) durante um café da manhã oferecido no salão panorâmico da casa. O público poderá conferir uma extensa programação de música, teatro, dança, vídeo, cultura popular, artes plásticas e atividades educativas.

“É uma programação bastante eclética contemplando todos os gostos. Convidamos para que todos venham, com suas famílias, visitar a Estação”, disse o prefeito Luciano Agra.

A diretora geral da Estação Cabo Branco, Marianne Góes, ressaltou que a Estação é um espaço democrático e que atende áreas da cultura, ciência e tecnologia. “A Estação também oferece um espaço de interação da população e turistas, expandido não só o conhecimento, mas também as belezas da cidade de João Pessoa”, disse.

“Espero que a Estação continue brilhando. A Estação é um verdadeiro prêmio para a Paraíba um ambiente contemporâneo que nos inspira”, disse o artista plástico Elpídio Dantas.

Programação – As comemorações têm início, às 10h, na base da Torre Mirante com a apresentação da banda 5 de agosto recepcionando os visitantes. Logo após haverá o plantio de três árvores simbolizando o três anos de funcionamento da casa.

No local haverá ainda uma tenda verde onde serão distribuídas mudas de plantas e a exposição de alguns projetos da Secretaria de Meio Ambiente do Município (SEMAM), a exemplo do teto verde, forno solar, maquete dinâmica e uma mini viveiro e melipolinário didático.

“O projeto Estação Ambiental é, no momento, nossa menina dos olhos e o tornaremos em um projeto permanente”, acrescentou Marianne Góes. Na sala de práticas educacionais acontece a oficina de máscaras da fauna e oficina de geotinta, no período de 10h às 12h. No salão panorâmico será aberta uma exposição de fotografias contando toda a trajetória da Estação Cabo Branco desde a construção, as atividades e apresentações artísticas, educativas e científicas.

A tarde, a partir das 14h, haverá exibição de documentários sobre a Estação Cabo Branco, na sala de audiovisual, no segundo pavimento da Torre Mirante. Já na sala de convenção dois será exibido curtas metragens sobre o meio ambiente. Ainda no turno da tarde, às 15h, acontecerá oficina de plantas de medicinais.

No segundo pavimento da Torre Mirante, às 16h, haverá abertura da exposição “Esconde Esconde” da artista plástica Manu DSouza e finalizando as atividades comemorativas se apresenta a Orquestra de Câmara Sanhauá da Paraíba.

Campanha – Na mesma ocasião foi apresentada a campanha de aniversário da Estação Cabo Branco. A campanha foi produzida pela Agência Faz Comunicação e está circulando desde o dia 26 de julho, e contou com mídia de televisão, mídia em ônibus, rádio, outdoor e material impresso.

A campanha trouxe como slogan: “Há 3 anos, o orgulho da gente é cada vez maior”. “A Estação além de ser um atrativo ponto turístico abriga várias atividades culturais. Iremos divulgá-las em outdoors, TV, rádio e folders.”, comentou a secretaria de comunicação Marly Lúcio.

Ainda este mês será lançado o perfil da Estação Cabo Branco nas redes sociais, a exemplo do Twitter, em que o público poderá acompanhar em tempo real toda a programação da Estação. O publicitário Alysson Teotônio disse que fazer campanhas para um lugar tão bonito é muito prazeiroso.

A Estação Cabo Branco – A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes surgiu com o objetivo de abrigar e difundir as atividades científicas, artísticas e culturais, e com a missão de ser mediadora nos processos educacionais que possibilitem a inclusão social.

O complexo arquitetônico foi idealizado e criado por Oscar Niemeyer e sua equipe de auxiliares. É formado por uma Torre Mirante, com dois pavimentos e um terraço panorâmico. O prédio está sobre um espelho d´água e dispõe de uma sala de audiovisual, uma ampla área de exposições.

A edificação da frente possui um auditório com capacidade para 500 pessoas, área administrativa e duas salas de convenções. Possui ainda um anfiteatro com capacidade para 300 pessoas. No local o visitante vai encontrar ainda loja de souvenir, lanchonete, um estacionamento com 198 vagas para veículos e uma área específica para ônibus.