Luciano destaca ações da PMJP na abertura do Encontro Abrasel

Por - em 122

Até esta quinta-feira (18), está sendo realizado no Hotel Tambaú, na Capital, o Encontro Abrasel João Pessoa 2010, reunindo empresários do setor de bares e restaurantes da Paraíba e também de outros estados do País. A abertura do evento aconteceu nesta terça (16) e contou com a presença do vice-prefeito Luciano Agra e do secretário de Turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior.

Durante saudação aos participantes do encontro, Luciano Agra falou da importância do setor para o crescimento do turismo, não só em João Pessoa como em toda a Paraíba, e ainda destacou os investimentos que o Governo Municipal vem adotando nos últimos cinco anos em obras e programas que estão beneficiando a Capital e também os turistas que visitam a cidade.

“Entendemos que as ações e obras que trazem benefícios à cidade melhoram não somente a qualidade de vida dos turistas, mas primeiramente de quem habita a cidade. Isso eleva a autoestima da população local, deixa a cidade mais bonita e acolhedora e, consequentemente, também atrai mais turistas e empresas do setor”, disse ele.

O vice-prefeito enfatizou que os investimentos em infraestrutura e transportes, por exemplo, irão continuar entre as prioridades de governo nos próximos anos de gestão. “Várias obras, como a construção do mercado de peixe e a expansão do projeto de reforma das calçadinhas da orla podem ser vistas facilmente pelos turistas. Outras virão em breve, como a implantação do projeto Jampa Digital, melhorias no Centro Histórico e os investimentos no sistema de transporte, priorizando os pedestres, ciclistas e os usuários de transportes coletivos”, completou.

Crescimento – O Encontro Abrasel João Pessoa 2010, que tem o apoio da PMJP, conta com uma programação de mini-cursos, palestras, exposições e um espaço para a Cozinha Show, com apresentações de chefs de cozinha de outras cidades do País. A estimativa é que o setor de ‘alimentação fora do lar’ movimenta atualmente cerca de um milhão de empresas no Brasil e gera seis milhões de empregos diretos. Os estudos também mostram que o hábito de se alimentar fora de casa cresce cada vez mais entre os brasileiros e corresponde a 26% dos gastos da população apenas com alimentação. Não é à toa que o setor representa atualmente 2,4% do PIB nacional.