Luciano destaca interação com comunidade em reunião do OD

Por - em 46

Educação, saúde e infraestrutura. Estas foram as prioridades apontadas pelos moradores da 10º região, durante a terceira Audiência Regional do Orçamento Democrático, que foi realizada na noite desta segunda-feira (21), na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Treze de Maio.

O prefeito Luciano Agra, secretários e vereadores municipais prestigiaram a atividade, que contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas, oriundas dos bairros do Roger, Tambiá, Treze de Maio, e das comunidades Asa Branca, Felipéia, Vila Japonesa, Riachinho, Terra do Nunca e Buraco da Gia.

“Estas reuniões do Orçamento Democrático são momentos muito importantes de interação entre governo e população e a gestão está presente aqui para ouvir vocês e trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos moradores de João Pessoa”, afirmou o prefeito.

O coordenador do Orçamento, Tibério Limeira, fez uma prestação de contas das intervenções que a Prefeitura Municipal promoveu na região e apresentou todas as etapas do ciclo de 2011, que serão realizadas até o mês de dezembro. “Em agosto, as secretarias que forem mais demandadas participarão do Planejamento Democrático, etapa em que é feito um debate entre os secretários, conselheiros e delegados do OD para sistematizar as prioridades e demandas de cada região”, informou Limeira.

Entre as obras realizadas pelo Governo Municipal está a construção de quadra poliesportiva na Escola Municipal Frei Albino, no Roger; reforma da escola Ângelo Notário, também no Roger; construção de 57 casas e urbanização da comunidade Terra do Nunca; reforma de três Unidades de Saúde da Família; pavimentação de ruas na região, além da construção de 158 casas pelo PSH (Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social). Está previsto a construção de 452 pelo PAC Sanhauá, para os moradores da comunidade do S.

Durante a reunião, o prefeito Luciano Agra respondeu a todas as reivindicações da população, em especial a dos habitantes da comunidade Riachinho, que nesta semana começa a receber as obras de drenagem, que também terá trabalhos de desassoreamento do Riacho do Peixe (Riachinho) e também a desobstrução das galerias pluviais que dão acesso à avenida desembargador Botto de Menezes. A ordem de serviço, no valor de R$ 650 mil, será assinada nesta terça-feira (22), no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

O ciclo do Orçamento Democrático prossegue esta semana. Nesta terça-feira (22), a Audiência Regional será realizada na Escola Municipal Horácio de Almeida, no Alto do Mateus, e na quinta (24) na Escola Municipal Raimundo Nonato, no Conjunto Gervásio Maia. As reuniões têm início às 19h.