Luciano empossa novo secretário de Turismo de João Pessoa

Por - em 20

O prefeito Luciano Agra empossou nesta sexta-feira (25) o novo secretário de Turismo do município de João Pessoa, Francisco Carlos da Silva Linhares. A solenidade aconteceu no gabinete do Centro Administrativo do Município (CAM), em Água Fria, com a presença de vários auxiliares do governo, parlamentares e lideranças partidárias.

Francisco Linhares é paraibano, nascido em João Pessoa e graduado em economia pela Universidade Federal da Paraíba. Anteriormente, exercia o cargo de assessor técnico da superintendência da Sudene, em Recife (PE). “Estou muito honrado com o convite do prefeito Luciano Agra e com a expectativa de contribuir com a gestão e com João Pessoa, que é a minha cidade”, disse ele.

Além da elaboração de um plano de turismo para a Capital, o prefeito Luciano Agra ressaltou que o governo municipal deverá buscar novas alternativas para incrementar o setor. “João Pessoa é uma cidade diferente das outras capitais do Nordeste. Precisamos de pequenas e convergentes ações que possam conseguir resultados positivos para o turismo local. Entre as nossas prioridades, queremos estabelecer um plano estratégico de desenvolvimento, que é fundamental para o trabalho que venha a ser realizado pelos próximos gestores”, disse ele.

O novo secretário de Turismo do município disse ainda que pretende ampliar as parcerias de trabalho com os outros âmbitos do Executivo e com isso contribuir para dinamizar a política de turismo da cidade. “Vamos dialogar com o Estado e o governo Federal para buscar apoio a novos projetos e também dar seguimento aos projetos que já estão encaminhados pela prefeitura”, ressaltou.

A posse de Francisco Linhares teve as participações do deputado Federal, Luiz Couto; vereadores Raissa Lacerda e Bruno Farias; o presidente do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa; o diretor superintendente do Sebrae-PB, Júlio Rafael; o diretor do Departamento de Ouvidoria-Geral do SUS, Adalberto Fulgêncio Jr.; além de membros da diretoria do Partido dos Trabalhadores na Paraíba.

O ex-secretário de Turismo da PMJP, Elzário Pereira Júnior, agora assume como um dos coordenadores de Inserção do programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, também do município.