PMJP entrega obras de pavimentação no Geisel com investimentos de R$ 2 mi

Por - em 26

Moradores do bairro do Ernesto Geisel comemoraram na noite desta quarta-feira (30) a entrega oficial das obras de pavimentação em seis ruas da localidade, realizada pelo prefeito Luciano Agra, que também anunciou que outras 14 deverão ser entregues até o final de 2012. Os investimentos da Prefeitura Municipal de João Pessoa só em melhorias nas ruas do Geisel chegam a cerca de R$ 2 milhões.

Para a aposentada Terezinha Bernardino de Souza foram 33 anos de uma espera que, enfim, chegou ao fim. “Essa foi uma obra muito boa. Agora acabou a poeira e a lama. Antes ninguém tinha feito nada por essa rua”, disse ela, moradora da rua Vereador Severino Deodato, pavimentada em parceria com o Governo do Estado. A vizinha Margarida Fernandes Silva, moradora do bairro também há mais de 30 anos reforça: “Ficou muito bom. Antes tinha muita lama aqui”, diz ela.

Além da Vereador Severino Deodato, o prefeito de João Pessoa inaugurou as pavimentações das ruas Luiz Ribeiro do Amaral, Pastor Misael Jacome, Petrônio de Figueiredo, Luiz Oliveira Lima, Adalgisa Carneiro Cavalcante e ainda Av. Diógenes Chianca.

“É dever da gestão aplicar bem os recursos públicos e transformar para melhor a vida da população. A maioria das obras que estamos realizando na cidade são feitas com recursos próprios e baseadas na escolha popular através da democracia participativa”, destacou o prefeito.

Luciano Agra ressaltou que dentro do pacote de pavimentação em mais outras 200 ruas da Capital, outras 14 ruas no Ernesto Geisel deverão receber melhorias nos próximos meses. Onze delas já estão inseridas no primeiro lote de obras (três já concluídas) e outras três foram anunciadas pelo prefeito na noite desta quarta-feira: Rua Tenente Severino Gomes Pereira, Rua Praça Pascoal Carrilho e Rua Severino Feliciano da Silva.

“É preciso que a população compreenda que há uma vontade política para que essa gestão saia dos gabinetes e venha para as ruas. Essas obras são a prova disso, e foram geradas a partir da participação popular”, acrescentou o secretário Executivo do Orçamento Democrático, Tibério Limeira.

O funcionário público José Geraldo de Morais, morador do bairro há 12 anos chamou a família para a calçada para acompanhar a festa de inauguração das ruas. “Antes, isso aqui era barro e buraco. O calçamento é um benefício que veio para valorizar muito nossas casas”, comemorou.