Luciano inaugura primeira obra do projeto ‘Caminho Livre’ no bairro da Torre

Por - em 26

O prefeito Luciano Agra inaugurou na noite desta terça-feira (25), as obras de drenagem e recapeamento asfáltico da Avenida Rui Barbosa, no bairro da Torre, uma das principais vias do bairro. A ação faz parte do projeto ‘Caminho Livre’ inserido no Plano de Mobilidade do Trânsito da Capital. A ação foi executada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e prevê a melhoria no tráfego de veículos e na qualidade de vida de motoristas e pedestres. A intervenção está orçada em quase R$ 1 milhão.

As obras na Avenida Rui Barbosa atende a uma antiga reivindicação dos moradores que sofriam com problemas de alagamentos nos períodos de chuva. Entre outras obras, o tradicional bairro da Torre ainda será beneficiado com o recapeamento da Avenida Barão de Mamanguape, como também a recuperação de toda infraestrutura do Mercado Público da Torre.

Luciano Agra conversou com moradores antes da solenidade oficial de inauguração e agradeceu aos secretários da PMJP presentes, aos aliados e à população. “Gostaria que a população percebesse que uma intervenção como essa requer uma soma de esforços muito grande, por isso, agradeço aos auxiliares, secretários, funcionários da Prefeitura de João Pessoa e principalmente os moradores do bairro da Torre pela paciência e compreensão com as obras”, disse.

Segundo o prefeito, o bairro da Torre tem um papel importante na Capital, do ponto de vista cultural, econômico e servindo de principal ponto de acesso a vários outros bairros da cidade. “Esta obra aqui é um marco. A primeira de um conjunto de obras do projeto ‘Caminho Livre’. Nós estamos reorganizando o trânsito e estamos incluindo esses serviços de recuperação de vias, nas obras de infraestrutura, para fazer uma nova circulação de veículos na cidade de João Pessoa, dentro de um planejamento dinâmico e organizado”, destacou Agra.