Luciano participa de evento em comemoração ao mês da mulher

Por - em 17

O Prefeito Luciano Agra participou na manhã deste sábado (19) das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, realizada na Escola Municipal Índio Piragibe, localizada no bairro de Mangabeira VII. O Café a Manhã foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) em parceria com a Associação do Bairro, através do projeto “Ação Mulher Viver a Vida”.

No mês de ações voltadas às mulheres, a comunidade feminina de Mangabeira compareceu em peso para prestigiar o evento. Na atividade houve distribuição de mudas de árvores, sorteio de brindas e ainda a participação do coral infantil ‘Unigente’.

O Prefeito Luciano Agra referenciou às mulheres e falou das atividades que estão sendo realizadas no Mês da Mulher, pela Prefeitura de João Pessoa. “Estamos desenvolvendo uma série de atividades de empoderamento das mulheres e de beneficiamento comunitário, como a Feira de Mulheres Empreendedoras e às inaugurações de Cozinhas Comunitárias”, destacou o prefeito.

Luciano Agra falou também da crescente participação das mulheres nos cargos de poder e no desenvolvimento das políticas públicas de gênero no município. “Após a criação da Secretaria das Mulheres passamos a trabalhar prioritariamente com políticas inclusivas e não discriminatórias”, disse Luciano Agra.

A Ouvidora Municipal, Tânia Brito, que também esteve presente, enfatizou a iniciativa da Prefeitura, quando em 2005 introduziu as políticas públicas para as mulheres. “A partir dessa política passamos a trabalhar a mudança de mentalidade. Ações de geração de emprego e renda e de coibição à violência contra a mulher são marcantes nesta gestão”, disse a ouvidora.

Tânia Brito também destacou a luta diária dos movimentos de mulheres que sempre tiveram participação no desenvolvimento das políticas de gênero e principalmente na reivindicação de ações que visam à coibição da violência doméstica.

Com a presença maciça de mulheres no evento, como a moradora Maria Lacerda, residente no bairro há seis anos, que disse sempre participar das ações do mês da mulher. “Sinto-me muito feliz em ser homenageada e principalmente de saber que a Prefeitura vem trabalhando em prol das mulheres de João Pessoa”, comentou Maria Lacerda.

No mesmo entusiasmo também estava outra moradora, Maria Marques, que grávida de oito meses do primeiro filho, disse que confia na atual gestão da Prefeitura e parabenizou a iniciativa. “São ações como esta que nós mulheres gostamos de ver”, disse Maria Marques.

Saiba mais

Recentemente o Prefeito Luciano Agra assinou convênio com o Governo do Estado visando à ampliação do Centro de Referência da Mulher para toda a região metropolitana da capital. O convênio beneficiará mulheres de Cabedelo, Conde, Santa Rita e Bayeux, que vivem em situação de violência.