Luciano participa de Seminário sobre segurança alimentar

Por - em 20

O prefeito Luciano Agra participou nesta quarta-feira (24) do III Seminário Nacional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), realizado no Hotel Nacional, em Brasília. Durante o encontro foram apresentadas oficinas com experiências bem sucedidas do programa nas cinco regiões brasileiras, tais como o apoio que vem sendo dado ao extrativistas na Região Norte do país.

Além disso, o seminário permite um debate entre gestores de outros órgãos, como o Ministério do Desenvolvimento Social, Ministério do Desenvolvimento Agrário e ainda Conselho Nacional da Segurança Alimentar.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma das ações do Fome Zero e possibilita o acesso a alimentos às populações em situação de insegurança alimentar e promove a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

Por meio dele, é possível adquirir alimentos de agricultores familiares, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais. Os produtos são destinados a ações de alimentação empreendidas por equipamentos públicos de alimentação e nutrição, como restaurantes populares, cozinhas comunitárias e bancos de alimentos.