Luciano pleiteia recursos para ações no esporte, habitação e transporte

Por - em 34

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, mantém audiências nesta terça-feira (04), em Brasília, com ministros do Governo Federal. O objetivo da viagem é discutir o repasse de recursos e convênios para a realização de obras e projetos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa nas áreas de esporte, habitação e transporte.

“Nossas reuniões em Brasília fortalecem as discussões entre a Prefeitura e a União para que projetos que buscam garantir o desenvolvimento estruturante e social para a nossa cidade continuem contando com o apoio do governo federal”, ressaltou o prefeito.

Na agenda, Luciano Agra reúne-se com o ministro das Cidades, Mário Negromonte, para discutir questões relativas ao programa habitacional ‘Minha Casa Minha Vida’, e também ao PAC da Mobilidade. O projeto da PMJP que prevê mudanças no sistema de transportes e trânsito a partir do Programa de Aceleração do Crescimento ainda está sob avaliação do governo federal.

Ainda nesta terça, o prefeito de João Pessoa tem audiência também no Ministério dos Esportes com o secretário executivo, Waldemar Manoel Silva de Souza. Na pauta, a transferência de recursos para obras estruturantes direcionadas aos esportes na Capital. Outra reunião marcada para acontecer em Brasília é de Agra com o secretário executivo do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, Valter Correia.

Na quarta-feira (5), às 18h, o projeto do PAC da Mobilidade volta a ser tema de audiência, desta vez entre o prefeito Luciano Agra, o governador Ricardo Coutinho e o secretário executivo do PAC, Maurício Muniz. O encontro deverá acontecer também no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.