Luciano se reúne com reitora do Unipê e discute novas parcerias

Por - em 78

O prefeito Luciano Agra reuniu-se nesta segunda-feira (7) com a reitora do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Ana Flávia Pereira. O encontro aconteceu no gabinete da reitoria e teve como pauta principal a viabilidade de parcerias de trabalho entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e a instituição de ensino.

“Foi uma visita inicialmente de cortesia à nova reitora em que pudemos também discutir a possibilidade de trabalharmos em conjunto em projetos da universidade abertos à população e que já são realizados em várias áreas diferentes, a exemplo da saúde e tecnologia da informação”, ressaltou Luciano Agra. A reunião foi acompanhada pelo vice-reitor, Paulo Padilha, o assessor para Projetos Especiais do gabinete do prefeito, Geilson Salomão e o vereador Jorge Camilo.

Segundo a reitora Ana Flávia Pereira, o Unipê mantém atualmente diversas ações direcionadas especialmente ao público em geral, principalmente, à população mais carente. “Realizamos cerca de 100 mil atendimentos por ano de forma filantrópica em diversas áreas, e estamos buscando criar parcerias estratégicas em longo prazo. Com a Prefeitura de João Pessoa, queremos avaliar a possibilidade de continuidade de um trabalho em conjunto, que já foi feito anteriormente através de convênio”, disse ela.

Entre as atividades que são realizadas pelo Unipê de forma gratuita, a universidade promove atendimentos nas áreas de saúde, administração, negócios e assessoria jurídica. “Através de um novo convênio, poderíamos na saúde, por exemplo, realizar atendimentos a pessoas encaminhadas pelo próprio Município”, completou.

Outra proposta discutida durante o encontro foi a criação em conjunto de um projeto de incentivo a mulheres empreendedoras, utilizando para isso as tecnologias da informação. “Vamos estudar todas as ideias apresentadas nesta reunião junto aos secretários das pastas de governo que venham a ser envolvidas nesses projetos e promover outras reuniões com a reitoria da Universidade para avaliarmos a viabilidade de novos convênios entre a Prefeitura e a instituição”, disse o prefeito Luciano Agra.