Mercado Central completa 63 anos e Luciano celebra com feirantes

Por - em 140

O prefeito Luciano Agra visitou nesta segunda-feira (19) um dos espaços públicos mais tradicionais e conhecidos da população de João Pessoa: o Mercado Central, que nesta segunda-feira (19) completou 63 anos de fundação. Luciano Agra percorreu os galpões do local, conversou com os comerciantes, fez compras e também aproveitou para conferir uma das atrações mais requisitadas no maior mercado público de João Pessoa: o almoço servido na Praça de Alimentação. No local, o governo municipal investiu nos últimos anos quase R$ 10 milhões em reformas e recuperação de algumas instalações.

“Como cidadão, sempre que posso gosto de ir às feiras livres de João Pessoa. Como gestor, também não poderia deixar de prestigiar esse que é um dos mercados mais tradicionais de nossa cidade e que vem recebendo melhorias significativas em reformas e adequação dos espaços por parte da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Estamos todos de parabéns por podermos comemorar esses 63 anos de fundação com um mercado melhor para todos”, ressaltou o prefeito.

Durante a visita, Luciano Agra garantiu aos comerciantes que as obras executadas pela Prefeitura irão continuar a proporcionar melhorias também nos ambientes que já passaram por reforma. Até o momento, o governo municipal já investiu R$ 9.390.200,17, aplicados em obras realizadas no Galpão I (diversos), Pavilhão I (frutas e verduras), Pavilhão II (raízes), Galpão V (cereais), Praças de Alimentação I e II, administração, auditório e banheiros.

Investimentos – Atualmente, o Mercado Central está passando por reforma do Galpão III, destinado aos boxes para a comercialização de ovos, carnes e derivados, contemplando ainda a urbanização e uma área para carga e descarga.  “Vamos continuar o nosso objetivo de melhorar as condições de trabalho para os mais de 1,2 comerciantes desse mercado e proporcionar mais conforto e condições de consumo aos tantos pessoenses e até turistas que passam por este espaço todos os dias”, disse Luciano Agra, que, durante a visita, esteve acompanhado de secretários e auxiliares do Governo Municipal.