Luiz Caldas puxa bloco Muriçocas e comemora 25 anos do Axé music

Por - em 44

O bloco Muriçocas do Miramar, um dos mais tradicionais da prévia carnavalesca de João Pessoa, desfila na próxima quarta-feira (10), com a expectativa de reunir mais de 300 mil pessoas. Estão confirmadas as participações de Elba Ramalho, Silvério Pessoa, Luiz Caldas, Tribo de Jah, Renata Arruda, Diana Miranda, Fuba e sua filha Mayara Gonçalves, como as principais atrações que irão animar os trios elétricos do bloco mais esperado das prévias carnavalescas da Capital.

A concentração começa a partir das 19h, na Praça Tito Silva e a saída está marcada para pontualmente às 22h. Um dos criadores do Axé Music, o baiano Luiz Caldas promete um repertório com muito reggae, frevos, marchas, galopes, levadas, samba-reggae, dentre outras sonoridades ligadas diretamente ao Carnaval. Este ano, Luiz Caldas está comemorando os 25 anos da Axé Music, criado em 1985 por este multi-instrumentista baiano.

Na prévia em João Pessoa, puxando um dos 12 trios do bloco Muriçocas do Miramar, Luiz Caldas passeará pelas várias vertentes da Axé Music, tocando clássicos que ficaram consagrados em todo o Brasil e também os novos sucessos. “Não vou deixar ninguém parado em João Pessoa, já que este Carnaval é um Carnaval de comemoração. Sei que é o 24º ano do bloco Muriçocas e por pouco estaríamos comemorando um duplo Jubileu de Prata”, disse.

Para Luiz Caldas, é de extrema importância entrar no ritmo do folião. “Quanto mais sinto a vibração dos foliões, mais eu me entrego à música e à festa, tornando-me parte desta multidão de alegria. Vai ser lindo cantar e brincar com todos que estão nas prévias do Carnaval de João Pessoa”.
O bloco tem o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que destinou uma verba de R$ 150 mil.