Maestro Carlos Anísio lança CD infantil em show na Praça da Paz

Por - em 54

O anfiteatro Poeta Lúcio Lins, da Praça da Paz, nos Bancários, vai receber neste domingo (6), às 18h, o show ‘Travessuras: Dez Canções Infantis de Carlos Anísio’. álbum, que resgata a obra musical do saudoso Maestro Pedro Santos, é composto pelas músicas ‘Urso Guloso’, ‘Borboleta’, ‘O que é, o que é?’, ‘Nosso Mundo’, ‘Elefante Elegante’, ‘Arco-íris da Vida’, ‘Índio Curumim’, ‘Ela é Aranha’, ‘Vida de Monstro’ e ‘Canção do Cata-vento’, todas com letra e arranjo de autoria do maestro.

O trabalho conta com participações de diversos artistas, como as cantoras Ali Cagliani, Fátima França e Izadora França, acompanhadas da banda formada por Renan Resende, na flauta e flautim; José de Arimatéia Veríssimo, no sax e clarinete; Jean Márcio, no trombone; Marcelinho Macedo, no violão e guitarra; José Andrade Júnior, nos teclados; Sérgio Gallo, no Contrabaixo e Chiquinho Mino, na bateria e percussão. A direção musical é assinada pelo próprio Carlos Anísio.

O maestro Carlos Anísio iniciou seus estudos musicais na Escola de Música ‘Anthenor Navarro’ graduou-se em Música em 1973 pela Universidade Federal da Paraíba. Em 1997, recebeu o título de Mestre em ‘Regência Orquestral’ pela Universidade Federal da Bahia, onde realizou, sob orientação do Dr. Erick Vasconcelos, uma pesquisa sobre a obra orquestral de Alberto Nepomuceno.

Atua como diretor musical e compositor em trilhas para balé e teatro, como ‘O Caldo da Cana’, ‘Paraibanadas’, ‘A Estória da Tonta Baratinha’, ‘Ai! Meu Dentinho’, ‘Estaciones Porteñas’, ‘Alma Brasileira’, ‘Código Nacional de Trânsito’, ‘Vide e Obra-ou Consulte a Bula’, ‘O Pequenino Grão de Areia’, ‘Fuga y Mistério’, ‘Rock Monstro’, ‘No Tempo na Cresthomatia’, ‘Todas as Ondas do Rádio’ e ‘Viva a Nau Catarineta’.

Atualmente, o maestro é Regente dos Corais da ‘Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur)’ e do ‘Coro de Câmara Villa-Lobos’, com o qual lançou há oito anos os CD duplo ‘Cancioneiro de Ipuarana’ e ‘Todas as Ondas do Rádio’.