Mais 17 famílias são beneficiadas com novas casas em alvenaria

Por - em 54

Dezessete famílias da comunidade de Jacarapé vão receber nesta sexta-feira (15) casas totalmente transformadas. A entrega será feita pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB) às 20h30, na ‘Vila Pimenta’ (campo de futebol da localidade).

Todas as famílias foram cadastradas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) no Programa do Subsídio Habitacional (PSH), cuja proposta é transformar casas de taipa em alvenaria. Cada unidade custou, em média, R$ 10 mil. Os recursos são provenientes de uma parceria entre a PMJP e o Governo Federal.

As casas possuem 37,2 metros quadrados de área, dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Segundo da secretária de Habitação, Emília Correia Lima, a reconstrução da cada moradia durou um mês. Ela informou, ainda, que mais outras quatro famílias da mesma localidade estão no cadastro para serem beneficiadas nas próximas fases do PSH.

Mais inaugurações – Na próxima quarta-feira (20), serão entregues mais 49 moradias pelo PSH na comunidade do Timbó. A solenidade vai acontecer na Rua Abelardo dos Santos, às 11h. O prefeito Ricardo Coutinho ainda vai entregar, na sexta-feira (15), mais 20 casas em Barra de Gramame, na rua Domingos da Paixão, às 9h, e outras 13 em Engenho Velho, às 11h, na Associação Agrícola da comunidade.

A última entrega será no dia 28, às 10h, no Cristo (38 unidades) e Rangel (5). Esta cerimônia vai acontecer na Rua Murilo Buarque, no Cristo.