Mais 21 casas em alvenaria são entregues para famílias no Alto do Mateus

Por - em 43

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), entregou na tarde desta quinta-feira (4) mais 21 moradias de alvenaria no bairro do Alto do Mateus em substituição a edificações de taipa, dentro da primeira etapa do Programa de Subsídio Habitacional (PSH), que contemplou a cidade de João Pessoa com 851 unidades habitacionais. Cada casa transformada possui dois quartos e 37 metros quadrados de área construída.

Durante a entrega das chaves das casas, Ricardo Coutinho afirmou que a preocupação da administração pública deve ser com a qualidade de vida da população. “Nós estamos muito preocupados, desde o primeiro instante desse governo, com a questão da moradia e, por isso, chamamos para nós a responsabilidade de diminuir o déficit habitacional da cidade, mas com segurança e qualidade. A administração municipal está respeitando e viabilizando as obras que são indicadas pelo povo durante as plenárias do Orçamento Democrático. E estamos aqui não apenas para entregar essas casas, mas para prestar contas do que é feito com o dinheiro do povo, afinal, essa é nossa obrigação enquanto governo”, disse.

Uma das beneficiadas foi a moradora Maria da Guia Araújo, que recebeu das mãos do prefeito as chaves da nova casa. “Esse programa é muito importante porque tem ajudam a muita gente como eu que não tinha condições de construir minha própria casa. Assim como eu, muitas outras pessoas precisam ter uma casa que seja de taipa. Eu espero que não desistam desse projeto que ajuda a tantas famílias que precisam. Só tenho a agradecer agora”, afirmou.

Com a entrega das casas do bairro Alto do Mateus já são aproximadamente 600 unidades habitacionais das 851 previstas entregues aos beneficiados com o Programa de Subsídio Habitacional (PSH). Esta semana o prefeito anunciou a segunda etapa do programa que contemplará mais 1.098 famílias em 43 bairros e comunidades da Capital. O Programa substitui casas de taipa ou que apresentem riscos por unidades habitacionais em alvenaria que propiciam conforto e, principalmente, segurança nos períodos chuvosos.