Mais 23 famílias da Comunidade Taipa recebem casas pelo PSH

Por - em 18

Moradores da Comunidade Taipa foram contemplados com casas construídas pelo Programa de Subsídio à Habitação (PSH). A solenidade de entrega dos 23 imóveis pelo prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, será realizada nesta terça-feira (17), às 17h, na rua da Palha, bairro do Costa e Silva. São mais de 2.200 casas entregues na Capital paraibana só por este programa do Governo Federal que tem parceria com o Governo Municipal.

Em maio deste ano, o prefeito de João Pessoa assinou ordem de serviço autorizando o início das obras de mais 114 novas casas e a reurbanização desta comunidade pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). Os recursos vão possibilitar também obras de infraestrutura como a pavimentação de ruas, esgoto e drenagem, além de remoção e construção de novas moradias.

Aos poucos os moradores estão identificando as mudanças do lugar. Só na Comunidade Taipa vivem cerca de 600 famílias e mais de mil pessoas, entre idosos, homens, mulheres e crianças. A população da comunidade logo vai ter que mudar o nome que batizou o lugar, já que está havendo a erradicação dos imóveis com esta estrutura e que vivem em situação de risco.

PSH – As casas edificadas pelo Programa de Subsídio à Habitação (PSH) são imóveis padrão e contam com área total de 37,2 metros quadrados distribuídos em sala, cozinha, banheiro e dois quartos. Todas dentro do conceito de habitabilidade e garantia de qualidade de vida aos seus moradores.

O Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH) objetiva oferecer acesso à moradia adequada a cidadãos de baixa renda por intermédio da concessão, tornando possível, após contrato assinado, realizar a transformação, em alvenaria, de casas de taipa e imóveis em situação de risco.