Mais 47 famílias recebem casas reformadas no Alto do Mateus

Por - em 91

“Me acho uma pessoa rica por ter uma casa linda como a minha”. A afirmação é da diarista Severina Silva de Brito, que tem orgulho de dizer que mora numa casa situada na rua carteiro Rodrigo de Brito Sousa, n° 101, no Alto do Mateus. A família de Severina é uma das 47 beneficiadas com a reforma do imóvel custeado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) através do Programa de Subsídio à Habitação (PSH). A entrega simbólica das casas foi feita pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB) no início da noite desta quinta-feira (17).

Em seu discurso, o prefeito destacou as várias ações que o bairro vem recebendo por parte do governo municipal. “Há mais ou menos quatro semanas reinauguramos a reconstrução da Escola Ana Nery. Recentemente entregamos à população a praça das Mangueiras. Também estamos fazendo o calçamento de várias ruas. Todas essas intervenções realizadas vêm para vencer a violência urbana e devolver para as comunidades carentes os equipamentos sociais e, consequentemente, qualidade de vida”, destacou o prefeito.

A secretária de Habitação, Emília Correia Lima, disse que esta é a terceira ação na área de moradia no Alto do Mateus. “Na primeira vez entregamos 41 casas, na segunda mais oito, agora são 47. Somando tudo são 96 famílias beneficiadas, que hoje têm uma moradia digna. E a prefeitura já iniciou a quarta etapa com a reforma de mais 80 imóveis”, enumerou.

Jeangela Henrique Pereira, auxiliar de serviços gerais, está entre as beneficiadas nessa terceira etapa do programa no bairro. De acordo ela, sua casa estava prestes a desabar. “Minha casa era de taipa, quando chovia era um Deus nos acuda. Hoje, sou uma pessoa feliz ao ver minha casa toda reformada, com banheiro dentro e, o mais importante, ter segurança para a minha família. Quando chover agora, vou dormir tranquila”, comemorou a contemplada que mora na rua Miguel Gustavo, n° 83, com o marido e duas filhas. Inclusive, uma delas estuda na escola recém reformada do bairro. “A escola também ficou maravilhosa. Tava precisando muita dessa reforma”, disse.