Mais 5 unidades de saúde serão entregues este ano pela PMJP

Por - em 19

Até o final de 2010 a cidade de João Pessoa contará com mais cinco novas Unidades de Saúde na Família (USF), que abrigarão 20 equipes do Programa Saúde na Família (PSF). Os bairros beneficiados são Rangel, Novais, João Paulo II, José Américo e Grotão. Desde o ano de 2005 foram entregues 16 unidades à população. Os cinco novos centros estão sendo executados através do Plano de Ações Integradas (PAI) 2009-2010 com investimentos previstos da ordem de R$ 4,1 milhões.

De acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), quatro dos cinco prédios já estão com as obras adiantadas com a estrutura em alvenaria concluída. No Rangel as obras estão bem mais adiantadas. Até o final da próxima semana os operários realizam a colocação da laje e concretagem. Posteriormente, serão implantadas as instalações elétricas e hidráulicas e a parte de reboco de todo o prédio. Todas essas etapas estão também em execução nas unidades localizadas no José Américo, Bairro do Novais e no João Paulo II. No Bairro do Grotão está senda feita a locação da obra.

Na administração municipal, desde 2005, foram entregues à população 16 unidades-padrão do PSF. Somando as previstas para o ano de 2010 serão 21 unidades, além de mais 88 PSFs que ao longo da gestão receberam melhorias nos prédios. Cada prédio abriga quatro equipes do PSF, portanto, são 84 equipes instaladas em prédios novos passando a dispor de melhores condições de trabalho e de atendimento à população.

Mais investimentos – Dentro dos investimentos do PAI para o ano de 2010 estão previstos mais R$ 900 mil para reforma, readequação de espaços e melhorias das condições de infraestrutura das Unidades de Saúde da Família. São 60 unidades contempladas em diversos bairros da cidade.