Mais calçadas do Centro Histórico passam por obras de melhoria

Por - em 24

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) irá realizar obras de melhorias nas calçadas de duas das principais ruas do Centro Histórico da cidade: Maciel Pinheiro e Eliseu Cesar. O prefeito Luciano Agra assinou na manhã desta segunda-feira (19) a autorização para a abertura do processo licitatório para execução dos serviços, que receberão investimentos no valor de R$ 658.311,27.

“Queremos, nos nossos projetos de mobilidade urbana para João Pessoa, que a melhor circulação de pedestres também tenha prioridade garantida. Com a abertura desta nova licitação, estamos dando continuidade às obras no Centro da cidade”, disse o prefeito.

O prefeito Luciano Agra ressalta que os projetos obedecem às exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) – NBR 9050/2004, com relação à acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência quanto a edificações, espaço, mobiliário e equipamentos urbanos. “As obras incluem a construção de rampas de acessibilidade e a implantação da sinalização táctil; nesse último caso, facilitando a mobilidade de pedestres portadores de deficiência visual”, ressalta.

Mais obras – Ainda no Centro Histórico de João Pessoa, as obras de recuperação de calçadas estão sendo realizadas atualmente nas ruas Padre Meira e Padre Azevedo. Nesta última, o serviço é realizado principalmente à noite para evitar maiores transtornos aos pedestres. As obras também já foram concluídas nas ruas Duque de Caxias, Barão do Abiaí, Treze de Maio, Visconde de Pelotas, Miguel Couto, Artur Aquiles Leal, Tenente Retumba, Feitosa Ventura, Silva Jardim e Desembargador Souto Maior. Os investimentos da PMJP chegam a R$ 6,9 milhões.