Mais de 1.200 alunos participam da abertura dos Jogos Escolares, nesta sexta

Por - em 35

A abertura dos II Jogos Escolares Municipal, mais conhecidos como ‘Jogos da Primavera’, acontece nesta sexta-feira (21), às 15h45, no ginásio de esportes do colégio Marista Pio X. Este ano, o evento conta com o tema “Da antiguidade grega à velocidade de Ayrton Senna”, que será apresentado através de coreografias, danças e desfiles dos atletas. Participam da competição mais de 1.200 alunos.

Os são coordenados pela Divisão de Esporte e Lazer da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). Devido ao grande número de alunos participantes, os jogos foram realizados em uma primeira etapa em abril. Agora será a vez da participação de 58 escolas da rede municipal de ensino.

A abertura é sempre um momento de emoção e confraternização entre os alunos participantes. “Este ano estamos trabalhando o tema que fala da história do esporte, desde o seu início oficial na Grécia até os dias de hoje, passando por exemplos de êxito e dignidade esportiva, como no caso da homenagem que faremos a Ayrton Senna”, observa Edvaldo Pinheiro, coordenador dos Jogos.

No sábado (22), começam as competições que serão realizadas no ginásio do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria; no ginásio Odilon Ribeiro Coutinho, no bairro do Valentina e nos ginásios das escolas municipais João XXIII, no Alto do Mateus e na Dumerval Trigueiro, no Rangel. As competições de natação serão realizadas no Parque Aquático do CAM.

Os alunos irão participar dos Jogos da Primavera disputando 10 modalidades: vôlei handebol, natação, atletismo, ginástica rítmica, ginástica artística, futebol de campo, futsal, beach soccer e xadrez. “Este é sempre um momento muito aguardado por nossos alunos – é à hora de mostrar o que aprenderam nas escolinhas de esporte que são realizadas nas próprias escolas, além de ser um espaço de incentivo para a prática esportiva. Nossa experiência revela que os Jogos da Primavera acabam despontando novos talentos e futuros atletas”, afirma Edvaldo.