Mais de 20 gatos são adotados em campanha do Centro de Zoonoses

Por - em 14

Em pouco mais de duas horas, a campanha “Gato Legal” conseguiu um novo lar para mais de 20 gatinhos. Realizada pelo Centro de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com o apoio da Associação de Proteção Animal Amigo Bicho (APAAB), a campanha de adoção direcionada só para gatos reuniu na Praça da Paz nos Bancários, na tarde desta sexta-feira (23), um grande número de pessoas interessadas em levar para casa um animal de estimação.

O pequeno Jeferson, de 5 anos, conseguiu convencer o pai a adotar um gatinho. “Já temos outro gato em casa, mas ele insistiu muito e eu não resisti”, afirmou Jackson Vasconcelos, que lembrou a importância da adoção consciente. “Antes de levar um animal pra casa, é preciso saber que ele precisa ser cuidado, com boa alimentação e cuidados médicos”, afirmou.

Antes de adotar um gato, o candidato precisa assinar um termo de responsabilidade garantindo o bem estar do animal. Além disso, os gatinhos que foram adotados receberam a vacina anti-rábica e o vermífugo.

Para a vice-presidente da APAAB, Ana Alice Firmino, a feira desta sexta-feira foi considerada um sucesso. “Antes de começar, já havia gente esperando para adotar e em pouco tempo a maioria dos gatos já tinha sido levada”.

Para Larissa Raquel a iniciativa do Centro de Zoonoses com a APAAB foi interessante. “Estou levando dois gatinhos para presentear uma amiga que mora no interior e acho que campanhas assim devem ser feitas para orientar as pessoas no cuidado com os animais”, afirmou. Para maiores informações a respeito dos serviços oferecidos pelo Centro de Zoonoses e animais disponíveis para adoção, o telefone é 3218-9357.