Mais de 20 mil idosos da Capital são vacinados durante campanha

Por - em 41

A Campanha de Vacinação do Idoso contra a Gripe Comum, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), imunizou mais de 20 mil idosos até o último final de semana. A vacinação termina no dia 21 de maio e acontece em conjunto com a campanha contra a H1N1.

Para a secretária de Saúde, Roseana Meira, o esforço concentrado dessa campanha é uma extensão do trabalho que vem sendo realizado desde 2005. “Desde o início da gestão, nossa equipe se esforça para alcançar as metas e sempre cumprimos nosso objetivo. Só no dia D, 1.200 profissionais trabalharam para garantir a imunização dos nossos idosos”, afirmou a secretária.

Na ocasião, ela aproveitou para chamar a população a se vacinar contra a H1N1. “Alcançamos nossas metas com as gestantes, crianças menores de dois anos e profissionais de saúde. Faço aqui um chamamento, para que os adultos entre 20 e 39 anos procurem um dos postos e garantam sua imunização”, disse a secretária.

Dona Marluce Nóbrega, usuária da rede pública de saúde, se encaixa em dois grupos prioritários: é idosa e diabética. Enquanto recebia as duas doses da vacina, resumiu bem a importância de seguir as campanhas. “Não podemos desperdiçar a oportunidade de zelar pela saúde. Me cuido e tomo todas as vacinas, assim estou sempre bem e feliz. Essa festa e o trabalho das pessoas que cuidam da saúde do idoso de João Pessoa estão de parabéns”.