Mais de 23 quilos de queijo sem rótulo são apreendidos na Torre

Por - em 52

Em inspeção de rotina realizada pela Gerência de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa, foram apreendidos, na tarde desta segunda-feira (5), mais de 20 quilos de queijo que estavam sendo comercializados sem o carimbo de registro de Serviço de Inspeção Federal (S.I.F) ou Serviço de Inspeção Estadual (S.I.E). O estabelecimento que comercializava os produtos, localizado no bairro da Torre, foi autuado por expor e vender produtos de origem animal sem rótulo ou com a rotulagem incompleta.

De acordo com a equipe técnica da Vigilância Sanitária, todos os produtos de origem animal vendidos na Paraíba precisam do carimbo do órgão regulador na sua embalagem. Desde o início do ano, a Gerência de Vigilância Sanitária vem realizando cerca de duas inspeções de rotina por semana em estabelecimentos comerciais que trabalham com venda de alimentos.

No total foram 20,532 quilos de queijo de coalho sem registro, e 3,308 quilos de queijo de manteiga sem registro e sem identificação. A equipe da Vigilância Sanitária aconselha os consumidores a adquirir sempre produtos com rotulagem completa, com nome, endereço e número de registro da empresa, além dos carimbos dos Serviços de Inspeção Estadual ou Federal.